A equipe do Botafogo venceu, de virada, o Atlético, em partida realizada na noite desta segunda-feira (06), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O confronto foi válido pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013. O atacante Warley assume a liderança na artilharia com 13 gols.
O placar terminou em 2 a 1. Os gols foram marcados por Willian Thurran (21min/1°.T – contra), para o time do sertão, enquanto Warley (41min/1°.T) e Wanderley (11min/2°.T) assinalaram para o Belo.
Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha subiu para a quarta posição na tabela deste returno, com 18 pontos, enquanto ocupa a liderança na classificação geral, com 52 pontos ganhos em 27 partidas realizadas.
O próximo adversário do Botafogo será o Treze na sexta-feira (17), às 20h30, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O Clássico será válido pela 14ª rodada da segunda fase do Estadual.
O jogo
O Botafogo começou começou lento em campo. Com poucas chances e sem conseguir sair da marcação do Atlético, as jogadas não passavam do meio de campo. A primeira boa chance saiu quando Celico cruzou na área e Warley de cabeça tenta, mas a bola sai pela linha de fundo.
Logo depois, Tiaguinho recebe falta, Michel cobra para a área e a zaga tira de qualquer maneira, Michel pega a sombra e manda para a área, mas a zaga afasta o perigo. Toninho cruza, Thiaguinho recebe, mas a defesa protege. No contra-ataque, aos 21 minutos, Willian Thurram divide com Paloma, ele tenta corta, mas a bola bate na canela do zagueiro, encobre Remerson e vai para o gol.
O gol desperta o time. Izaías cobra falta e manda a direita da meta. Toninho lança para Izaías, ele chuta, mas a zaga tira de qualquer maneira. O técnico Marcelo Vilar decide deixar o time mais ofensivo e tira o meia Michel para a entrada do atacante Wanderley. E foi dos pés de Wanderley que, aos 41 minutos, saiu o cruzamento para a área, Warley pega de primeira e manda para o fundo das redes. É o empate do Belo.
Mas o Atlético continuava bem. Paulinho cobra falta e a bola passa tirando tinta do travessão. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o ritmo continuou o mesmo do fim da etapa inicial. Até que, aos 11 minutos, Thiaguinho recebe lançamento e chuta forte em cima do goleiro, no rebote Wanderley balança as redes, colocando o Belo na frente do marcador.
Dez minutos depois, Celico invade a área e chuta, mas o goleiro faz uma grande defesa. Celico cruza para a área, Thiaguinho recebe e chuta para o fundo do gol, mas a arbitragem marca falta do ataque.
Ficha Técnica
Botafogo: Remerson, Toninho, Willian Thurram, André Lima e Celico; Zaquel, Thiaguinho (Edgard), Izaías e Zabotto (Gil Bala); Warley e Michel (Wanderley). Técnico: Marcelo Vilar.
Atlético: Aloísio, Eli (Tita), Ricardo, Erick e Paulinho; Mateus, Leadro, Leo Olinda (Leo Amaro) e Paulo Ceará (Renatinho); Paloma e Flavinho. Técnico: Steferson Bruno.
Cartões amarelos: Willian Thurram (B), Thiaguinho (B) e Wanderley (B); Eli (A), Leo Olinda (A) e Flavinho (A).
Arbitragem: Serverino Lemos, Souza Júnior e Tarcísio José.
Público Pagante: 1.350
Público Não-pagante: 210
Arrecadação: R$ 15.020,00
Artilheiro
com informações da assessoria