Warley da Raposa já jogou final contra o México - SóEsporte
Futebol

Warley da Raposa já jogou final contra o México

Warley e Ronaldinho Gaúcho

Neste próximo sábado (11) o paraibano Hulk irá a campo pela seleção brasileira enfrentar o México na decisão do futebol nos Jogos Olímpicos. O que talvez você não saiba é que um conhecido nosso aqui já enfrentou o mesmo adversário numa final.

Warley começou a carreira no Coritiba, acabou indo para o Atlético Paranaense, mas pareceu no cenário nacional quando foi atuar no São Paulo. Ele fez sucesso no tricolor paulista e acabou transferindo-se para o futebol italiano. O atacante, então foi convocado por Vanderlei Luxemburgo para a seleção brasileira e fez parte do projeto dos Jogos Olímpicos de 2000.

O centroavante também integrou a seleção principal na Copa das Confederações, torneio em que logo na estreia o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 0, Warley entrou no segundo tempo. O segundo jogo do nosso time nacional foi contra os Estados Unidos, vitória magra, com entrada de Warley no segundo tempo. Contra Nova Zelândia, outra vitória e entrada do atacante ídolo da raposa.

A única partida qual o atacante do Campinense não participou foi a semifinal, goleada de 8 a 2 para cima da Arábia Saudita e classificação para final. O adversário? Os donos da casa, o México abriu o marcador, logo depois aumentou sua vantagem. O Brasil ainda empatou, mas os mexicanos marcaram mais dois gols. O Brasil diminuiu e no sufoco Warley entrou no lugar de Zé Roberto, mas não conseguiu empatar e o Brasil acabou ficando em segundo lugar da competição.

O atacante nunca mais foi chamado para a seleção principal, e essa derrota foi a primeira vez que o treinador da seleção brasileira começou a balançar, Luxemburgo acabou caindo ao termino da Olimpíada. Naquela seleção jogaram Dida, Evanílson (Ex-Botafogo da Paraíba), Flávio Conceição, Serginho, Alex, Zé Roberto, Ronaldinho Gaúcho, Athirson e Vampeta.

Retrospecto Negativo

Nossa seleção já enfrentou quatro decisões contra a seleção mexicana, em todas as categorias. E em todas as finais, os norte-americanos saíram vencedores. Esperamos que possamos quebrar este tabu e de quebra conquistar a primeira medalha de ouro para o futebol brasileiro e a primeira medalha de ouro para um atleta paraibano.

Yan Cavalcanti
tambau247.com.br
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.