Warley joga pela primeira vez sem torcida do Botafogo - SóEsporte
Futebol

Warley joga pela primeira vez sem torcida do Botafogo

warleyA marcação de um gol é o momento ápice numa partida de futebol. Depois disso vem a comemoração por parte dos jogadores. Está prática tem uma série de inovações, dependendo da criatividade de cada artilheiro. A mais comum é correr para a torcida… Mas, os jogadores do Botafogo não poderão fazer isso na partida deste domingo, caso o time marque contra o Treze no estádio Presidente Vargas.
É que, por determinação do Ministério Público da Paraíba, atendendo solicitação da Polícia Militar, todos os clássicos no futebol paraibano terão apenas os torcedores do time mandante. Esta prática vinha acontecendo nos confrontos entre Treze e Campinense desde do ano passado, posição tomada pelo coronel Sousa Neto, quando era comandante do 2º BPM, em Campina Grande.
“Este é um fato novo na minha carreira”, declara o atacante Warley com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, do exterior e até defender a Seleção Brasileira. “Nunca joguei sem a torcida do meu time, mas temos de respeitar esta posição. Caso acontece um gol para nossa equipe vamos comemorar entre nós jogadores”.
O volante Pio considera que está será uma situação estranha, mas já já como irá comemorar caso o Botafogo marque gol no estádio Presidente Vargas. “Vamos fazer a festa com os outros jogadores e junto ao banco de reservas. Temos de evitar confusão, com a torcida adversária”, disse Pio, que tem se destacado com cobrador de escanteios, pênaltis e faltas.
Outro assunto que será novidade para Pio é a condição de voltar ao estádio Presidente Vargas para atuar contra o Treze. Foi lá que ele foi revelado para o futebol paraibano, em 2011. “Tenho que jogar meu futebol. Tive uma boa fase com a camisa do Treze, mas agora defendo o Botafogo e quero fazer o melhor pelo clube”.
O atacante Warley também defendeu o Treze. O artilheiro que encara a condição de jogar pelo Botafogo no Presidente Vargas, com naturalidade. “O futebol reserva estes momentos para nossa vida. Tenho de pensar em fase um bom jogo. Vai prevalecer meu respeito pela torcida do Treze, onde sou bastante respeitado”, disse Warley.
O treinador Marcelo Vilar está mais preocupado em fazer o Botafogo voltar a jogar o mesmo futebol apresentado na Copa do Nordeste. Vilar também teve passagem pelo Treze, onde trabalhou durante quatro temporadas.

 

Franco Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.