Em uma jornada inspirada do principal reforço do Campinense para a temporada 2012, o atacante Warley, a Raposa conseguiu superar o Auto Esporte por 3 a 1, neste sábado (28), no estádio Amigão, em Campina Grande.
Marquinhos Marabá abriu o placar para o rubro-negro aos 5 minutos da primeira etapa. Aos 20, aproveitando falha da defesa cartola, Thiago empatou para o Auto.
O desempate veio com Warley, aos 25 minutos, com uma cabeçada no ângulo. No segundo tempo, o faro de gol do camisa 9 voltou a funcionar e a Raposa deu números finais ao amistoso.
Os próximos compromissos de Campinense e Auto Esporte serão no domingo que vem, já pelo Campeonato Paraibano 2012.
A Raposa recebe o Flamengo-PB no Amigão, a partir das 16h. Já o Auto enfrenta o Esporte, em João Pessoa, no mesmo horário.
O jogo
Precisando de um resultado positivo para afastar a má fase que ronda a Bela Vista, o Campinense começou o jogo já no ataque contra o Auto Esporte. Tanto que no primeiro minuto já assuntou o alvi-rubro.
Claudemir bateu falta e Henrique não aproveitou de cabeça. Aos cinco, após arrancada de Ben-Hur, o zagueiro fez boa tabela com Warley. A bola chegou a Claudemir, que acionou outra vez o camisa 9. Este deixou Marabá livre para abrir o placar.
O Auto só veio assustar Pantera aos 14, com Márcio-PB arriscando de fora da área. Em nova investida, quatro minutos depois, o “Clube do Povo” voltou a chutar de fora da área com Romarinho.
No minuto 19, o capitão Ben-Hur vacilou, Romarinho passou por Luciano Tandera e perdeu gol incrível. Com mais posse de bola, o Macaco Autino conseguiu empatar aos 20. Thiago aproveitou bola sobrada na área e balançou a rede.
E o momento mais esperado pelos raposeiros aconteceu aos 25 minutos. Claudemir bateu falta com perfeição e Warley usou a cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Mesmo perdendo, o Auto mandava nas ações da partida. Porém as oportunidades dos pessoenses se limitavam a chutes de longe.
2º tempo
As equipes voltaram para a etapa complementar com as mesmas formações, estando o Auto Esporte mais uma vez com maior posse de bola.
Se o desentrosamento do Campinense era visível, os valores individuais da Raposa começaram a aparecer. Warley, o melhor em campo, levantava a galera raposeira a cada lance.
Aos 10 minutos, Freitas trocou as laterais: Ferro por Rogério Rios, e Renatinho por Dio. No minuto seguinte, as mudanças surtiram efeito.
Depois de jogada tramada de pé em pé, Dio surgiu livre na esquerda e cruzou a bola limpa para Warley. A estrela do artilheiro começou a brilhar e ele acertou um sem-pulo fantástico: 3 a 1.
Apesar do placar a favor, a Raposa não conseguia manter a bola sob seu domínio. O Auto pressionava com chutes de fora e jogadas de velocidade pelas pontas, mas Pantera conseguiu garantir o resultado.
Ficha técnica
Estádio “O Amigão” – Campina Grande
Amistoso estadual – Campinense 3 x 1 Auto Esporte
Arbitragem: Eduardo Menezes
Auxiliares: Edinaldo Barbosa e Marcos Vinícios
Campinense: Pantera, Rafael Ferro, Ben-Hur, Luciano Tandera e Renatinho; Luciano Totó, Henrique, Claudemir e Adriano Felício; Warley e Marquinhos Marabá.
Técnico: Freitas Nascimento
Auto Esporte: Rodrigues, Marquinhos, Marcondes, Márcio-PB e Ronaldo; Gildo, Edvan, Nau e Renato; Romarinho e Thiago.
Técnico: Maurício Cabedelo
Gols: Marabá e Warley (2), para o Campinense. Thiago para o Auto Esporte.