O Campinense suou, mas bateu o Auto Esporte na tarde deste domingo (15), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Os gols da partida só apareceram no segundo tempo, com o lateral Totonho abrindo o placar para a Raposa, aos nove minutos. Neto Alagoano, dez minutos depois, empatou a partida. Aos 29, após cruzamento de Anderson Oliveira, Warley (foto – paraibaonline.com.br) cabeceou para dar a vitória ao Campinense.
Com o resultado, o rubronegro chegou aos 30 pontos, mesma pontuação do Treze, que perdeu para o Botafogo-PB, em João Pessoa. Dessa forma, a Raposa lidera a competição por conta do saldo de gols.
www.paraibaonline.com.br
Matéria do site do Campinense
Em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Paraibano 2012, o Campinense venceu o Auto Esporte no estádio O Amigão, em Campina Grande.
Após uma semana de muita festa com as comemorações do aniversário de noventa e sete anos, a agremiação cartola entrou em campo determinada a presentear a torcida por todo o apoio e a confiança depositada.
Durante todo o primeiro tempo o Campinense domina a partida, mantendo a posse de bola e forçando o Auto Esporte a jogar no contra-ataque. A Raposa chega ao ataque diversas vezes, mas não consegue finalizar com precisão para abrir o placar.
Essa sina parecia que ia mudar aos quarenta e três minutos de jogo, quando Warley invade a área e é derrubado pelo zagueiro Gildo, mas a arbitragem não marca nada e decreta o zero a zero no final da primeira etapa.
O Rubro-Negro volta para o segundo tempo com a mesma garra e é recompensado logo aos oito minutos quando Totonho, ainda na intermediária, cruzou na área. A zaga da equipe automobilista bateu cabeça e não cortou a bola que quicou no chão, enganou o goleiro Eduardo e morreu no fundo da rede.
Com o placar desfavorável, o time litorâneo partiu para cima da Raposa e conseguiu o empate aos dezoito minutos quando Neto Alagoano recebeu a bola dentro da área e empurrou para fundo da meta de Pantera.
Mas a Raposa ainda tinha uma carta na manga e Anderson Oliveira, que havia entrado no lugar de Claudemir no intervalo, avançou pela direita, passou pelo marcador e cruzou para Warley que se antecipou ao zagueiro e marcou o segundo do Campinense na partida.
Logo depois o artilheiro do campeonato ainda marcou outro após cruzamento de Renatinho Carioca, mas a arbitragem anulou alegando que Warley estava impedido.
A partida encerra com o placar de dois a um para o Campinense que, com trinta pontos, assume mais uma vez a liderança. O próximo compromisso da Raposa no Campeonato Paraibano 2012 será na quinta-feira, 19/04, contra a equipe do CSP no estádio da Graça, em João Pessoa.
Os jogadores que atuaram na partida contra o Auto Esporte voltam as atividades na manhã desta terça-feira. Já os demais atletas se reapresentam na tarde desta segunda-feira para um trabalho técnico no Renatão.
Ficha técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande
Décima sexta rodada Campeonato Paraibano 2012 – Campinense 2 x 1 Auto Esporte
Arbitragem: José Renato Soares (CBF – João Pessoa)
Auxiliares: Kildenn Tadeu (CBF – Patos) e Jocival Abrantes (FPF – Sousa)
Campinense: Pantera, Totonho, Breno, Diego Padilha, Renatinho Carioca, Charles Wagner, Anderson Paulista, Adriano Felício (Sidnei), Claudemir (Anderson Oliveira), Warley e Potita (Marquinhos Marabá).
Técnico: Freitas Nascimento
Auto Esporte: Eduardo, Vagner (Cafézinho), Marcondes, Márcio Paraíba, Neto, Gildo, Nal, Cléber, Pedro Neto, Neto Alagoano (Walysson), Renato.
Técnico: Lindenor Barbosa
Cartões amarelos: Anderson Oliveira para o Campinense; Márcio Paraíba, Pedro Neto, Eduardo, Neto e Marcondes para o Auto Esporte;
Gols: Totonho e Warley para o Campinense; Neto Alagoano para o Auto Esporte.
Público pagante: 2.601
Público não pagante: 354
Público total: 2.955
Renda: R$ 22.385
















