Warley troca artilharia pelo título paraibano - SóEsporte
Futebol

Warley troca artilharia pelo título paraibano

Artilheiro do Campeonato Paraibano 2013, capitão do time e ponto central da equipe. O atacante Warley saiu consagrado de campo nesta sexta-feira (24), após marcar mais um gol e se distanciar dos adversários.

Ele assinalou o segundo tento do Botafogo diante do CSP e chegou aos 14 gols feitos no Estadual, dois a mais que Tiago Chulapa, do Treze. Mas o jogador não quer saber dessa tabela, o que importa mesmo pra ele é conquistar o título do Paraibano.

“Nosso time tem jogadores acostumados com decisão. E claro que do outro lado tem um time que tem o mesmo objetivo que é ser campeão. Nossa equipe está trabalhando para fazer um grande jogo, agora tem que ter pés no chão, humildade que a gente conquistou apenas uma vaga na final e agora é a etapa mais difícil”, afirmou.

Segundo Warley, 50% do trabalho já foi feito, agora tem os outros 50%. “A gente sabe que é mais difícil, mas estamos orgulhos porque esta torcida merece”, finalizou.

O Belo tem o melhor ataque da competição, com 58 gols marcados e apenas 27 sofridos, o que lhe dá ainda o melhor saldo de gols: 31. A defesa é uma das melhores, ficando atrás apenas do Campinense, que entrou na disputa somente na segunda fase e sofreu 15 gols.

Vilar fala sobre jogo e o caminho feito

Experiência. Esta foi a palavra utilizada pelo técnico Marcelo Vilar para explicar a atuação do time do Botafogo na partida desta sexta-feira (24), diante do CSP, pela semifinal do Campeonato Paraibano 2013.

De acordo com o professor, havia a certeza que seria possível ampliar a vantagem neste jogo, por ter consciência dos jogadores experientes que tem no elenco. Assim, segundo Marcelo, o placar de 4 a 0 (ou 5 a 0 na soma dos dois resultados) veio naturalmente.

“Eu falava para os nossos atletas que nós tínhamos uma vantagem, mas que se nós fizéssemos o gol logo no início, essa vantagem seria maior ainda e foi o que aconteceu. O time teve tranquilidade, soube explorar os erros do CSP, fez um placar e no segundo tempo teve condição de administrar já pensando na partida de segunda-feira”, explicou.

E o próximo confronto acontecerá um clássico diante do Treze. “Não tem moleza. O time do Treze mostrou nesta reta final que cresceu bastante. É um time muito competitivo, mas nós vamos procurar o mesmo que eles, que é o título”.

É só o que falta para o treinador. Ele levou a equipe à conquista das vagas para a Série D do Brasileiro 2013 e da Copa do Nordeste 2014. “É uma realização. Quando eu cheguei aqui eu vi a boa vontade da diretoria do Botafogo, a torcida que é fanática e isso pesa numa responsabilidade. Nós alcançamos o nosso primeiro objetivo e isso nos deixa tranquilos para disputar estas duas Finais contra o Treze”.

De Final, Vilar entende. Esta será a quinta decisão do Paraibano que o comandante chega, delas ele ganhou quatro e quer ter mais um troféu. “Essa é a primeira vez que esse grupo está numa final. Eu espero que nós consigamos realizar um bom espetáculo, para que os que forem aos campos de futebol possam sair satisfeitos”.

Por falar em torcida, Marcelo mandou um recado para o pessoal das arquibancadas: “O que eu posso dizer para o torcedor do Botafogo, é que nós vamos brigar com todas as forças em busca desse título”.

Para finalizar, após ser questionado sobre a diferença de atuações entre a primeira e a segunda, além da fase final, o treinador abriu o sorriso e afirmou que “o Botafogo é igual a novela, a vitória vem no final, espero que o final seja feliz”.

A primeira partida da Final do Estadual está marcada para a segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.