O Botafogo derrotou o Auto Esporte na tarde desta quarta-feira (01), em jogo realizado no Estádio da Graça e válido pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013.
O placar terminou em 2 a 0. Os gols do alvinegro da estrela vermelha foram marcados, segundo a arbitragem, por Celico (20min/1°.T) e Warley (18min/1°.T), mas houve controvérsias sobre a autoria.
Com o resultado, o Belo soma 15 pontos e subiu para sexta posição na tabela do returno. Já na classificação geral, a equipe reassumiu a liderança, com 49 pontos ganhos, em 26 partidas realizadas.
Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético, na próxima segunda-feira (06), às 20h30, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeida. O confronto será válido pela 12ª rodada desta segunda fase do Estadual.
O jogo
O Botafogo dominou toda a partida e teve várias chances de gol. A primeira foi logo aos cinco minutos, quando William Thurram tocou para Warley de cabeça, ele chuta forte e a bola explode no travessão.
Logo depois, Fábio Neves cobra falta e André Lima tenta, mas o goleiro faz a defesa. Aos 20 minutos, um lance que deixou uma dúvida: Celico cobra falta e manda para a área, Zaquel dá um toque e a bola acaba no fundo das redes. A arbitragem assinalou o gol para Celico.
Fábio Neves cobra falta e manda pela linha de funto a direita direita do gol. Warley recebe cruzamento, cabeceia por cobertura, mas a bola sai tirando tinta da trave direita.Thiaguinho recebe de Warley, invade a área e chuta cruzado na trave.
Warley novamente toca para Zaquel que tenta de cabeça e a bola outra vez para no travessão. Pela primeira vez, o Auto Esporte chega, Samir chuta de longe por cima do gol de Genivaldo. Assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Belo continua mandando no jogo. Zaquel cruzou para Hércules que tenta, mas o goleiro defende, no rebote Warley chuta de voleio e a bola explode na zaga. Esquerdinha cobra falta e manda pela linha de fundo.
Aos 18 minutos, Celico cobra falta, manda na cabeça de Warley que toca para o fundo das redes. É o artilheiro que volta à disputa pela artilharia do Campeonato Paraibano.
Diego Silva recebe na entrada da área, mas a zaga trava na hora do chute. Toninho dribla dois e chuta, mas o goleiro faz a defesa. Jó chuta cruzado e Genivaldo faz uma boa defesa.
Diego Silva dribla o primeiro, passa pelo segundo e chuta forte, mas o goleiro defende.
Ficha Técnica
Auto Esporte: Alan, Coca, Junior, Laerson e Esquerdinha (Jó); Gildo (Cristiano), Vanderson, Tercio (Leís) e Samir; Romarinho e Mael. Técnico: Jairo Santos.
Botafogo: Genivaldo, Toninho, William Thurram, André Lima e Celico; Hércules, Fábio Neves (Diego Silva), Zaquel e Doda (Gil Bala); Warley e Thiaguinho (Michel). Técnico: Marcelo Vilar.
Cartões amarelos: Coca (A) e Leís (A); Genivaldo (B), William Thurram (B), Hércules (B) e Doda (B).
Arbitragem: Clizaldo Maroja, Luiz Felipe e José Maria Neto.