Williams prepara homenagens para Ayrton Senna - SóEsporte
Automobilismo

Williams prepara homenagens para Ayrton Senna

Todos os carros construídos pela Williams passaram a ter o “S” símbolo do piloto brasileiro, estampado em seus bicos, desde o acidente de Ayrton Senna no circuito de Imola em 1994.  A escuderia comandada por Frank Williams a responsável por dar ao futuro tricampeão sua primeira oportunidade em um carro da maior categoria do automobilismo mundial, carro seria uma Williams FW08C, motor V8 Ford Cosworth, com o qual o finlandês Keke Rosberg havia se sagrado campeão mundial no ano anterior. Ayrton chegou ao autódromo de Donington Park, conversou com os mecânicos e entrou no bólido. Em poucas voltas, mostrou seu potencial, deixando todos impressionados. Cravou 1m00s5, cerca de um segundo mais rápido que o tempo anotado pelo piloto de testes do time, o britânico Jonathan Palmer. Ao fim de 83 voltas, parou nos boxes e foi almoçar. Foi aí que a “marra” daquele garoto fora da pista chamou ainda mais a atenção do dirigente da equipe.

 

Diz a lenda que o chefão da Williams teria até pedido para os mecânicos colocarem chumbo no carro de Senna para que o jovem não fosse tão rápido. O objetivo seria que ele não chamasse tanto a atenção dos rivais, para que a equipe conseguisse contratá-lo em um futuro breve. Verdade ou mito? Frank argumentava que não costumava contar com pilotos novatos em sua equipe.  Ficou em Sir Frank o desejo de um dia contar com aquele jovem e abusado piloto que conheceu melhor naquela manhã de verão britânico. A sonhada união foi se concretizar apenas dez anos depois, em 1993. Um reencontro que tinha tudo para render uma bela história, acabou em lágrimas. Ayrton não teve tempo para brilhar com o carro azul e branco. Mesmo assim, piloto e equipe estarão unidos para sempre, através de um “S” estampado em todos os carros fabricados pela escuderia desde então.

Senna só guiou o carro da Equipe em três GPs. Em homenagem aos 20 anos sem o ídolo Claire Williams revelou que o FW36 terá uma nova versão do S do Senna em seus Bicos.

Será uma logo especial – revelou a filha de Sir Frank Williams na cerimônia de assinatura de contrato da parceria tecnológica da equipe com a Petrobras.

A nova logo em homenagem a Senna, só será conhecida na semana de abertura da temporada da F-1, no dia 16 de março, na Austrália, quando a equipe divulgará sua nova pintura também. Nesta segunda semana de testes da categoria, no Bahrein, os carros do time seguem com o azul clássico provisório e o “S” tradicional no bico.

77410900

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.