O zagueiro Fabrício Manini, reforço anunciado pelo Botafogo na terça-feira (12), foi apresentado oficial nesta segunda-feira (18) no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O atleta, que estava no futebol do Distrito Federal, tem 34 anos e uma larga experiência no futebol, com passagens marcantes pelo futebol cearense.
Conhecido como xerife pela torcida do Ceará, onde atuou por quatro anos, o zagueiro comentou que busca sempre orientar os companheiros e ajudar principalmente os mais jovens.
– Deram esse apelido por eu gostar muito de conversar com os companheiros, orientar dentro de campo. Conheço a qualidade do elenco, por isso vou trabalhar forte para ficar à disposição do professor e para quando for exigido, conseguir render em um bom nível e ajudar meus companheiros.
Fabrício fez um trabalho físico com os preparadores Alexandre Duarte e Luciano Queiroz. O zagueiro fez parte do grupo do Guarany de Sobral no ano passado e neste ano estava no futebol do Distrito Federal, mas atuou poucas vezes.
O jogador ainda está entregue à preparação física, mas encontra-se devidamente regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e inscrito no Campeonato Paraibano e Brasileiro da Série C. O Botafogo conta para a posição com os atletas André Lima, Carlinho Rech, Mauro, Roberto Dias, Walter e Wesley.
Genivaldo no DM
O goleiro Genivaldo sofreu uma lesão no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Salgueiro e está entregue ao Departamento Médico. A lesão foi detectada nesta segunda-feira (18). O jogador foi direto para a sala de fisioterapia durante a reapresentação do grupo na tarde de segunda, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.
Segundo informações repassadas pelo Departamento Médico do Botafogo, o goleiro lesionado passou por um exame inicial que apontou um edema em um músculo da coxa da perna direita. Um novo exame, esse de ressonância, será feito na manhã desta terça-feira (19) para avaliar o grau da lesão sofrida pelo Paredão.
Para o gol, Marcelo Vilar conta com os goleiros Edson, Andrezon e Remerson. O último retornou de um empréstimo ao CSA e já está devidamente regularizado para voltar a defender a camisa alvinegra.
Além do camisa 1 do Botafogo, o atacante Luiz Carlos, que sentiu uma fisgada na coxa direita no coletivo realizado na sexta-feira (15) continua do Departamento Médico e deve passar por uma reavaliação nesta terça. Danilo Galvão, outro entregue ao DM, está no Pará, onde vai tratar a lesão do púbis.

















