Na tarde desta terça-feira, no Estádio Almeidão, o treinador do Botafogo, Pedro Manta, anunciou o adversário do primeiro amistoso do time nesta pré-temporada da Copa Paraíba, trata-se de um mistão do Santa Cruz, formado por atletas que não estão sendo aproveitados nas disputas da Série C do Brasileirão, e os atletas da base Sub 20. O jogo está programado para a próxima sexta-feira, dia 21, às 09h00 da manhã, no CT do Unibol, em Recife.
A novidade do treino desta tarde foi a chegada do zagueiro Kelvin, 20 anos, que veio da base do Sport Club do Recife. “Um zagueiro forte, de boa movimentação , que chegou para somar, sempre é muito bom que o treinador possa ter um leque de opções para cada posição, pois temos pela frente uma competição de tiro curto, onde não teremos tempo para recuperar atleta em caso de contusão, e não podemos sentir a falta de ninguém devido aos cartões, daí a nossa preocupação de termos um elenco bastante homogêneo, onde todos possa ser titulares”, disse o treinador Pedro Manta.
O Botafogo vem realizando um trabalho de posicionamento e marcação em campo reduzido, a intenção é de condicionar os jogadores a atuarem com pouco espaço, haja vista as dimensões reduzidas do campo da Graça, local dos jogos do Botafogo na Copa Paraíba. “A pegada tem que ser forte, a saída para o ataque muita rápida, quando um jogador nosso de criação estiver com a posse de bola, já deverá saber o que fazer, não temos muito tempo para pensar em um jogo onde a bola está viva o tempo todo”, frisou Manta, consciente do que espera do seu time para a Copa Paraíba.
O atacante Cláudio, que vem treinando na formação do time considerado titular deixou mais cedo o treino desta terça, o mesmo sentiu a musculatura da coxa direita, depois de um choque normal com outro atleta durante o treino coletivo, nada de grave. O lateral esquerdo Ítalo também não participou do treino, o atleta vem se recuperando de um estiramento na coxa.
O time A, coletes cinza, formou com Neto, Deleon, Mailson, Valdo, Léo Gomes, Jackson, Djavan, Alexon, Janielson, Cláudio e Rafael. Time B, coletes laranja, formação: Andrezo, Jeferson, Genilton, Kelvin, Neto, Sadan, Ramon (Mané), Da Silva (Renan), Marquinho, Evandro (Cicinho) e Joalisson.
Ao final dos trabalhos o treinador Pedro Manta conversou com a imprensa, onde fez uma síntese dos principais acontecimentos nas hostes botafoguenses. Confira o áudio:
http://soundcloud.com/user593941536/entrevista-manta-iii
O zagueiro Kelvin, vindo da base do Sport Club do Recife. O treinador Pedro Manta convidou o atleta para trabalhar no Botafogo, “já conhecia o seu futebol, agora chegou a oportunidade de trabalharmos juntos, é um atleta forte, de boa movimentação , atua como zagueiro e volante, chegou para somar, sempre é muito bom que o treinador possa ter um leque de opções para cada posição, pois temos pela frente uma competição de tiro curto, onde não teremos tempo para recuperar atleta em caso de contusão, e não podemos sentir a falta de ninguém devido aos cartões, daí a nossa preocupação de termos um elenco bastante homogêneo, onde todos possam ser titulares”, disse o treinador Pedro Manta.
Ficha técnica do atleta:
Nome: Kelvin de Lima da Silva;
Apelido: Kelvin;
Posição: Zagueiro/Volante;
Altura: 1,73 m;
Peso: 80 kg;
Data de Nascimento: 03 de novembro de 1991;
Naturalidade: Recife-PE;
Origem: Base do Sport Club do Recife.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)