Notícia esportiva em primeiro lugar!

Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef

JOGOS REGIONAIS DO NORDESTE CORRIDA RUSTICA 600X400.jpg

Segundo dia de competições dos Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouvindo: Segundo dia de competições dos Jogos Regionais do Nordeste movimenta Arena Apcef | Portal22.7%100%Audima

No início da manhã deste sábado, foi realizada a corrida rústica nos 5 e 10 Km. Os primeiros colocados foram premiados após o término das provas

O segundo dia dos XI Jogos Regionais do Nordeste começou cedo. Às 6h ocorreu a largada da corrida rústica- 5 e 10 km- em frente a sede da Associação do Pessoal da Caixa da Paraíba (Apcef/PB), em João Pessoa. Dezenas de atletas ocuparam as ruas do bairro Altiplano Cabo Branco. A premiação dos três primeiros colocados em cada categoria ocorreu no pódio instalado na Arena Apcef, logo após o encerramento das provas. Os corredores fizeram uma grande festa para comemorar os resultados.

Djalma Rodrigues, da Apcef/CE, comemorou muito o primeiro lugar geral, nos 5 Km. Ele, que havia conquistado a medalha de prata na prova dos 1.500 metros realizada ontem na Vila Olímpica, disse que estava confiante de que levaria o ouro na corrida rústica. “Essa é a minha prova”, frisou.

A associação cearense também levou outro ouro nos 10 Km com Daniel Cerdeira. Empregado da Caixa há 13 anos, o atleta conta que passou a correr depois que entrou na empresa e com a participação nos eventos esportivos promovidos pela Fenae e Apcefs se apaixonou pelas corridas.

Milena Cutrim, da Apcef/MA, não ganhou medalha, mas é um exemplo de força e determinação. Na sexta-feira (23), participou das disputas de pista e conquistou o bronze nos 100 e 200 metros rasos. “Correr é uma questão de saúde. Nossa vida no banco é muito estressante e as corridas ajudam a melhorar nossa qualidade de vida. Importante também o convívio com os colegas”.

Milena revela que o grupo de atletismo do Maranhão treina o ano todo. “Todas as corridas que acontecem no estado nós participamos, além dos jogos regionais e dos Jogos da Fenae”, acrescentou.

Na manhã deste sábado, também houve a premiação dos atletas da Canastra. O bronze ficou com a dupla de Sergipe, Ana Maria de Menezes e Filadelfo Neto; prata- Vinícius Viana e Nadson Santos, da Bahia; e o ouro foi conquistado por Maria de Lourdes e Ivone Carvalho, da delegação do Piauí.

Competições

Nas quadras, nos campos e nas areias da praia do Cabo branco, estão ocorrendo as disputas dos Jogos Regionais do Nordeste.  Os torneios do Dominó e Xadrez começaram hoje na Arena Apcef. No local, ocorrem também partidas do futebol, vôlei de quadra e tênis de campo feminino. No Clube Cabo Branco, estão sendo realizadas as partidas do basquete e do tênis simples e de dupla masculino. Outro local de competição é a Vila Olímpica, onde acontecem as disputas do futsal feminino e masculino.

JOGOS XADREZ 600X400.jpg

Os Jogos Regionais do Nordeste 2019 serão encerrados neste domingo (25), com as finais das seguintes modalidades: basquete, futsal feminino, futebol society máster e livre, tênis de campo masculino e feminino, voleibol feminino e masculino.

JOGOS FUTEBOL 600X400.jpg

Acesse as redes da Fenae:

Deixe um comentário