Notícia esportiva em primeiro lugar!

Baía Formosa, uma fábrica de campeões!

É notório nos eventos de surf e até mesmo em um simples free surf o talento dos jovens surfistas do Rio grande do Norte, mais precisamente em Baía Formosa/RN. Crianças com idades nas quais muitos não acreditam que surfam ondas em bancadas de corais, que entram pelas pedras, onde é preciso conhecimento e coragem, o que falta em alguns adultos. Essa nova geração trocou os brinquedos por uma prancha, e já é possível ver crianças surfando como gente grande, seja de forma lúdica ou profissionalmente, eles vão lá e mostram seu potencial. A nova geração de Baía Formosa tem se inspirado bastante nos resultados do Ídolo conterrâneo Ítalo Ferreira, este uma referência e um exemplo, que saiu de uma cidade pequena e pacata e tornou-se um campeão.
Estive acompanhando por um dia os jovens talentos da cidade e dois me chamaram atenção, o pequeno Matheus Jhones, filho do surfista profissional Alan Jhones, de apenas 6 anos, que ao chegar da escola já quer pegar sua prancha e correr para o mar. O outro, Paraibano, porém residente em Baía Formosa, Artur Vilar Filho, de 7 anos, ambos sempre acompanhados dos familiares nos treinos, que comemoram cada manobra executada e os orientam como corrigir os erros, isso mostra a determinação desses jovens que sonham em seguir os passos dos seus ídolos e levam juntos seus genitores e torcida num só objetivo, ser campeão mundial de surf.
Parabéns aos surfistas de Baía Formosa pela união e ótimos resultados alcançados, isso mostra o fruto de muito suor e determinação, pois sabemos que não é fácil. Gratidão aos empresários que reconhecem e veem nessas crianças um futuro promissor e aos que ainda não acompanham a vida de um atleta e suas necessidades, reflita, com esse crescimento o Brasil se tornou o país do surf e com isso é possível descobrir novos talentos, sejam eles de quaisquer categoria e vocês terão suas marcas levadas em seu instrumento de trabalho, a prancha, percorrendo vários lugares. Afinal, quem não é visto não é lembrado. Então gravem estes nomes da nova geração:
Arthur Vilar
Matheus jhones
Leonardo Berbet
Deryck Victor
Jonatha Santos
Ricardinho
Adauto Sena

Texto e fotos Cícero Júnior.

Deixe um comentário