Clubes querem mudar Série D - SóEsporte
Futebol

Clubes querem mudar Série D

Presidente da Liga do Nordeste apresenta proposta de mudança para Série D

Proposta será discutida em Aracaju no próximo dia 26 de setembro no sorteio dos grupos da Copa do Nordeste

setembro 10, 2019 às 10:58 – Por: 

Presidente da Liga do Nordeste apresenta proposta de mudanças para a Série D. Foto: Canindé Pereira

Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha vai apresentar no próximo dia 26 em Aracaju, durante sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, uma proposta de mudança no sistema de disputa da Série D.

” Tenho o apoio da Federação Norte-riograndense de Futebol e com o apoio dos meus pares da Liga e das demais federações vamos encaminhar a nossa sugestão para uma avaliação da Diretoria de Competições da CBF. Precisamos tornar a Série D mais competitiva, mais justa, atraente e menos cruel para os clubes”

A proposta

A primeira fase continua como está, com os 68 clubes divididos em 17 grupos de 4, classificando os 17 primeiros colocados e mais os 15 segundos melhores, fazendo um total de 32 clubes na segunda fase.

A partir da segunda fase é que entra a proposta de Eduardo Rocha

” Na segunda fase, os 32 clubes serão divididos em 4 grupos de 8, jogando 7 vezes apenas ida. Quem ficou em 1º no seu grupo na fase inicial joga 4 em casa e 3 fora, quem ficou em 2º faz 3 em casa e 4 fora, respeitando rigorosamente o critério técnico”.

Para a terceira fase, sobram 16 clubes

” Aqui, eles serão divididos em 2 grupos de 8 clubes cada, jogando 7 partidas cada, respeitando igualmente o critério técnico das duas primeiras fases. Os 8 que avançarem fazem o cruzamento olimpico para definição dos quatro que sobem para a Série C”.

Eduardo Rocha faça sobre as mudanças

” Barateia custo e torna a competição mais justa. Espero a adesão dos clubes nordestinos e das federação, se não de todas mas da maioria já que são interesses comuns”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.