Notícia esportiva em primeiro lugar!

Confira as finais definidas pelos Campeonatos Estaduais 2018

Dez clubes já não estão mais satisfeitos com a conquista dos seus Campeonatos Estaduais na temporada passada. Não por acaso, CRB, Vitória, Brasiliense, Chapecoense, Goiás, Atlético Mineiro, Paysandu, Coritiba, Corinthians e Corumbaense voltaram à final para defender seus títulos. A turma quer seguir os mesmos passos do ABC. O Mais Querido não deu chance aos rivais e, de forma antecipada, garantiu mais uma volta olímpica no Campeonato Potiguar. O ABC foi o primeiro campeão de 2018.

O Brasiliense pretende imitar o representante potiguar. O Jacaré, aliás, saiu na frente do Sobradinho ao vencer o rival, por 1 a 0, no último sábado, no Mané Garrincha. O Brasiliense não vence duas edições seguidas do Candangão desde o hexa entre 2004 e 2009. O Corinthians, por sua vez, tentará o bi que não vem desde a década de 80. Mas a situação do Timão se complicou.

Brasiliense ficou mais perto de manter o título no Candangão ao sair na frente do Sobradinho!
O time do técnico Fábio Carille foi derrotado pelo eterno rival Palmeiras, por 1 a 0, em plena Arena Corinthians. O Alvinegro do Parque São Jorge terá que vencer o rival fora de casa por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título do Paulistão. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Finais dos Estaduais têm clubes das quatro séries do Brasileirão e até mesmo sem divisão

Atlético Mineiro, Coritiba e Corumbaense também buscarão o bicampeonato. O Galo pegará o rival Cruzeiro, que está invicto no Mineiro. O Coxa, campeão da Primeira Taça, fará o Atle-Tiba ante o Atlético. Já o Corumbaense medirá forças contra o Operário, maior campeão do Mato Grosso do Sul, mas sem título desde 1997. Enquanto isso, há campeões que buscam aumentar supremacia em seus estados.

Veja o caso do CRB, atual tricampeão alagoano. O Galo defenderá seus títulos contra o rival CSA, na seca há uma década. O Goiás também quer o tetra no Goianão. O Esmeraldino terá pela frente a Aparecidense, a mesma rival de 2015. Já o Vitória poderá ser tricampeão em cima do Bahia. O Paysandu, por sua vez, quer repetir o ano passado e ganhar o tri ante o Remo. Por fim, a Chapecoense também buscará o terceiro título seguido, desta vez, contra o Figueirense.

Confira as finais definidas pelos Campeonatos Estaduais 2018:

Alagoano

CRB x CSA

Baiano

Vitória x Bahia

Brasiliense

Brasiliense x Sobradinho

Capixaba

Serra x Real Noroeste

Carioca

Botafogo x Vasco

Catarinense

Chapecoense x Figueirense

Gaúcho

Brasil x Grêmio

Goiano

Goiás x Aparecidense

Maranhense

Moto Club x Imperatriz

Mineiro

Cruzeiro x Atlético Mineiro

Paraense

Remo x Paysandu

Paranaense

Atlético Paranaense x Coritiba

Paulista

Palmeiras x Corinthians

Pernambucano

Náutico x Central

Sergipano

Itabaiana x Sergipe

Sul-mato-grossense

Corumbaense x Operário

Fonte: sr.gool

Deixe um comentário