Notícia esportiva em primeiro lugar!

Filho de Valdeno Brito corre em Interlagos para garantir o título da Fórmula Vee Júnior

Aos 15 anos, o paraibano Nathan Brito pode conquistar o seu segundo título na categoria após vencer nove de dez provas

O jovem piloto paraibano Nathan Brito, de 15 anos, corre neste fim de semana em Interlagos em busca de um título histórico: o de campeão da Fórmula Vee Júnior.

Nathan dominou a temporada na categoria destinada a jovens pilotos de 15 a 18 anos. Ele participou de dez provas e venceu nove. Na única que não ganhou foi obrigado a abandonar por problemas mecânicos.

“Esta tem sido uma temporada incrível, principalmente em Interlagos, onde conquistei muitas vitórias e estou confiante para garantir mais este título”, diz Nathan, filho do piloto Valdeno Brito, da Stock Car.

O jovem paraibano lidera na classificação da FVee Júnior com 140 pontos, seguido pelo alagoano Elisio Neto (120) e pelo pernambucano Vinícius Kwong (52).

Para Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria, a primeira temporada da FVee Júnior deve marcar o início de carreira do jovem e promissor piloto. “O Nathan fez uma temporada fantástica. Foram nove vitórias. É sem dúvida um grande talento e tem tudo para faturar mais este título”, disse.

Se confirmado, será a segunda conquista de Nathan Brito em sua temporada de estreia na Fórmula Vee. Ele já faturou a Copa ECPA, disputada em Piracicaba (SP), a segunda competição mais importante da categoria.

“Meu objetivo sempre foi procurar aprender o máximo nesta categoria que tem mais de 50 anos no Brasil e já revelou nomes como Emerson e Wilsinho Fittipaldi, José Carlos Pace e Nelson Piquet”, afirma Nathan. “E ser campeão, fazer parte desta história, é sem dúvida algo muito especial.”

A prova deste fim de semana em Interlagos terá uma participação especial. O americano Trevor Carmody, de 27 anos, corre pela parceria entre a Challenge Cup Series e a Fórmula Vee Brasil, que promove o intercâmbio internacional de pilotos. Será o sétimo estrangeiro a competir no país pela parceria.

Em 2019, será a vez de Nathan Brito competir pela Challenge Cup Series. Como prêmio pela conquista da Copa ECPA, o jovem piloto paraibano terá direito a disputar uma prova nos EUA, em data a ser definida.

A programação da última etapa da FVee na temporada começa nesta sexta-feira, a partir de 8h (horário de Brasília), com os treinos livres e o treino classificatório. No sábado, as provas serão disputadas às 8h15 e às 12h30.

Deixe um comentário