Notícia esportiva em primeiro lugar!

João Pessoa sedia primeira etapa do Circuito Brasileiro de handebol de areia a partir desta sexta-feira 

João Pessoa sedia primeira etapa do Circuito Brasileiro de handebol de areia a partir desta sexta-feira 

A primeira parada da temporada do Circuito Brasileiro de handebol de areia será em João Pessoa. O campeonato, que começa nesta sexta-feira nas areias da Praia do Cabo Branco, tem quatro times como representantes da casa: FHC e Grêmio F./Jacaraú no masculino, enquanto no Apcef/Motiva e HCP.

“Estamos muito otimistas com a 1ª etapa do Circuito NBHB/CBHb 2019. Será um laboratório para entendermos o novo formato, ajustar e evoluir em sua sequência. É importante destacarmos o apoio incondicional dos clubes (sedes) nesse processo, pois são eles que realizam diretamente o campeonato. Nossa missão enquanto instituição é agir nesse processo de elaboração, captação e execução, assim fomentando a modalidade e transformando em um grande produto”, comentou Thiago Gusmão, presidente do NBHB.

Além das equipes paraibanas, outros 11 clubes já confirmaram presença na competição. No masculino: IFPI-PI, ABC/Carcará-RN e MHC/Mestre-RN. Já no feminino: Cepraea/Vasco-RJ, A. Buds H-RS, IFPI-PI, ABC/Carcará-RN, MHC/Mestre-RN, HCNN/Fenix-RN, América/HFT-RN.

“No beach handball não se tem favorito. Geralmente sempre chegam nas finais as equipes mais treinadas. Pelo que tenho visto, todas as equipes estão muito focadas e isso só faz crescer o Circuito Brasileiro e o handebol de areia”, disse.

A organização do Circuito Brasileiro de handebol de areia está sob a responsabilidade do NBHB (Novo Beach Handball Brasil) e da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) em uma gestão compartilhada.

“Estamos trabalhando em várias frentes. Hoje o Novo Beach Handebol Brasil trabalha diretamente para a modalidade. Acabamos de sair de um grande evento, que foi o I Sul-Centro, onde tivemos números de visibilidade impactantes, contrapartidas diversas com o patrocinador local (Prefeitura de Maricá). Além de já estarmos planejando todas as ações de 2020, esse ano estamos executando o Circuito Brasileiro NBHB/CBHb e alguns projetos para se fechar. O importante é que hoje a modalidade tem uma entidade focada 100% no handebol de areia. Sabemos onde estamos e o que queremos atingir. É dentro desse processo que iremos trabalhar diretamente com o grande objetivo de ajudar”, explicou.

O Circuito Brasileiro, na capital paraibana, começa na sexta às 9h da manhã. O domingo está reservado para as finais nos dois naipes. O público pode acompanhar de forma gratuita o evento, que será disputado próximo ao Sesc.

Deixe um comentário