Futebol

Jogos Olímpicos estão adiados

O governo do Japão acaba de anunciar que a Olimpíada de Tóquio está adiada e será realizada em 2021. A informação chegou agora há pouco nas agências de notícias do Brasil. Não há uma data definida para a realização dos Jogos Olímpicos.

A decisão pelo cancelamento veio após crescimento de críticas ao governo japonês por não tomar uma posição em relação à promoção da competição. Por duas vezes houve um ensaio para anunciar o cancelamento, mas que ficou no cancelamento do anúncio do cancelamento.

Vários comitês olímpicos se manifestaram contra a realização dos Jogos em 2020, pois, com a crise provocada pelo novo coronavírus, além do possível risco de disseminação da doença, a maioria dos atletas não está tendo condições ideais para se preparar para os Jogos, o que tornaria uma competição com baixo nível técnico e desigual.

Alguns comitês, inclusive, ameaçaram boicotar a Olimpíada caso não houvesse o cancelamento, como o caso do Canadá, que se manifestou publicamente ameaçando o boicote. O COB – Comitê Olímpico Brasileiro criticou a realização, pediu para que fosse cancelada, mas não se manifestou sobre o boicote.

Fábio Cardoso

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.