Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibana se destaca no voleibol em São Paulo

Com 15 anos de idade, a Zanandrya Ribeiro, 1.85 de altura, é destaque no voleibol de quadra em São Paulo. Descoberta quando defende a Seleção Paraibana nos Jogos Escolares Brasileiros do ano passado, ela foi convidada para fazer um teste no SESI em Bauru-SP e teve aprovação.

Zanandrya Ribeiro é filha do atleta de futsal e beach soccer, Fernando Ribeiro. “Ela foi campeão paraibano nas três categorias e foi 5º lugar na Liga Paraibana adulta e jogando todos os jogos”, disse Fernando. Como revelação do campeonato paraibano adulto com apenas 14 anos, a atleta se destacou nos Jogos Escolares Brasileiro em Curitiba PR.

O primeiro treinador de Zanandrya Ribeiro foi o professor Idebaldo Grise, no Colégio IE, na Paraíba. De acordo com Fernando, Zanandrya Ribeiro fez teste SESI Vôleibol em novembro 2017 ela foi fez o teste em São Caetano e Bauru, mas ela resolveu acertar com o SESI Bauru, onde tem contrato por cinco anos.

Mesmo com a felicidade de ser aprovada para atuar em um centro maior, com mais possibilidades de vencer através do esporte, Zanandrya Ribeiro, revela não ser fácil deixar a família, os amigos colegas de colégio e a turma do voleibol paraibano.

“Deixar a família e amigos é a pior parte por conta da saudade, mas eu vi correr atrás de um sonho. Então vai valer a pena ter ficado um tempo longe deles”, garante a menina que fala como gente grande. Para superar tudo isso, ela conta com o apoio dos pais. “Sim, ajuda muito. Sempre é bom ter o apoio dos pais. Isso me ajuda muito e só me motiva mais saber que eles estão na torcida”.

Segundo Zanandrya Ribeiro, o que lhe acalanta é saber que todos estão acreditando no seu potencial. “O apoio deles é importante, sei que eles ta torcendo por mim, acreditam no meu potencial” Zanandrya Ribeiro que acaba de comemorar a primeira conquista com a camisa do SESI Bauru. Ela foi campeã de torneio pelo SESI de Voleibol Bauru com vitória por 3 a 2 contra o Jaú Voleibol.

“Essa minha primeira conquista com a camisa do SESI foi muito importante para mim, para o time, e ainda está sendo porque mostrou que nos somos capazes. Continuamos treinando para que venha mais conquistas no decorrer do ano”, disse Zanandrya Ribeiro.

Mesmo tendo muito tempo para jogar e se preparar, Zanandrya Ribeiro  já pensa na Seleção Brasileira. “Sim, acho que na maioria das meninas que se dedica pelo voleibol o pensamento é chegar na Seleção Brasileira. Para isso é preciso muito treinamento, foco e dedicação. Tenho fé, sim que um dia chego lá”.

Deixe um comentário