Notícia esportiva em primeiro lugar!

Paraibano Thiaguinho acerta contrato com Rennes, da França

Paraibano Thiaguinho acerta contrato com Rennes, da França

Levantador treina com a seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Lima

  O levantador Thiaguinho, que faz parte da seleção brasileira masculina de vôlei que representará o país nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, acertou contrato com a equipe de Rennes, da França. Junto com o atleta paraibano estará o oposto Rafael Araújo, que também é seu companheiro na equipe do Brasil. O Pan será disputado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, e para Thiaguinho e Rafael, o campeonato servirá ainda como uma excelente oportunidade para afinar o entrosamento para a próxima temporada.

 Jogar um campeonato importante como o Pan, ao lado do Rafa, será ótimo para ganhar confiança e reviver a parceria de 2013”, afirmou Thiaguinho. Ambos fizeram parte da seleção brasileira que conquistou o título mundial Sub-23, há seis anos.

Esta não será a primeira experiência de Thiaguinho no exterior. O levantador de 25 anos atuou no Exprivia Molfetta, da Itália, na temporada 2016/2017. Apesar de ter recebido propostas para continuar jogando no Brasil, Thiaguinho decidiu voltar para a Europa.

“A experiência de jogar na Europa, em um campeonato que vem crescendo muito, como o francês, e ter a chance de disputar uma copa europeia me motivaram bastante a aceitar a proposta. Sem falar que o time de Rennes tem objetivos ambiciosos para essa temporada, o que me deixa ainda mais motivado”, ressaltou o ex-levantador do Sesc RJ, no qual, conquistou a medalha de bronze na Superliga 2017/2018, o bicampeonato carioca 17/18 e o título da Copa Ciudad de Bolívar, no ano passado, na Argentina.

Além de Thiaguinho e de Rafael Araújo, o central Aracaju será o terceiro brasileiro no elenco da equipe francesa. “Jogo com o Aracaju desde a base, a gente se conhece bem dentro de quadra, sem falar que ele é um grande amigo que tenho. Vai ser muito legal poder jogar com esses dois grandes amigos”, completou Thiaguinho que, este ano, também defendeu o Brasil nas duas primeiras semanas da fase de classificação da Liga das Nações. Thiaguinho, inclusive, teve papel fundamental na virada do Brasil sobre o Irã, contribuindo para a quarta vitória da seleção no campeonato.

 Nos Jogos Pan-Americanos de Lima o Brasil está no grupo B, e enfrentará México (31 de julho), Chile (1/8) e Estados Unidos (2/8) na fase classificatória. No A, jogarão Argentina (atual campeã), Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, o primeiro colocado de cada chave.

Deixe um comentário