Notícia esportiva em primeiro lugar!

Philipeia/Botafogo-PB é campeão de Futsal

Philipeia/Botafogo-PB vence Bonança e se torna campeão da Liga Paraibana de Futsal

Além do título da competição, Bota-PB garantiu vaga no primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas de Futsal, que será realizado em 2020

Pela final da Liga Paraibana de Futsal da primeira divisão, o Philipeia/Botafogo-PB venceu o Bonança por 4 a 2 e levantou a taça de campeão da edição 2019. A partida foi disputada na noite dessa quinta-feira (1º), no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Com a conquista, além do título, a equipe alvinegra garantiu uma premiação no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e vaga assegurada como representante da Paraíba na disputa do primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes de Ligas de Futsal, que será realizado no ano que vem.

Com o título da primeira divisão, o Philipeia se tornou, até então, e de maneira inédita, o atual campeão das duas divisões do evento. Já que, em 2018, a equipe se sagrou campeã da Liga Paraibana de Futsal da Segunda Divisão. Nas duas ocasiões – 2018 e 2019, o técnico Paulo Mendonça foi responsável por comandar os elencos que conquistaram os títulos.

Confira a campanha do Philipeia/Botafogo-PB na Liga Paraibana de Futsal 2019:

Pela primeira fase:

UCD 6×5 Philipeia/Botafogo-PB;

Philipeia/Botafogo-PB 0x0 Auto Esporte;

Philipeia/Botafogo-PB – x – Boi Bravo*;

Philipeia/Botafogo-PB 2×0 Bonança;

* O Boi Bravo perdeu os pontos da partida contra o Philipeia, em partida válida pela terceira rodada da competição. Porém, o Philipeia/Botafogo-PB havia perdido o jogo. Com isso, de acordo com o regulamento da competição, as duas equipes ficaram sem pontuação na partida.

Oitavas de final:

Philipeia/Botafogo-PB 1×1 Super 5 / Philipeia 4×3 Super 5 nos pênaltis

Quartas de final:

Philipeia/Botafogo-PB 2×0 Auto Esporte

Semifinal:

Philipeia/Botafogo-PB 1×0 Cabo Branco

Final:

Philipeia/Botafogo-PB 4×2 Bonança

Gols na final:

Para o Botafogo-PB – Bruno Balaka 3 vezes e Erick Danilo 1 vez;

Para o Bonança – Gil Catolé 1 vez e Admael 1 vez.

Com informações da Ascom

 

Deixe um comentário