Notícia esportiva em primeiro lugar!

Quais são os dois clubes que irão completar o Paraibano de 2017?

question-mark-31181_960_720Quais são os dois clubes que irão completar o Paraibano de 2017? A pergunta será respondida neste domingo, depois dos confrontos entre Nacional de Patos e Internacional de Santa Rita; e Grêmio Serrano de Campina Grande e Femar de João Pessoa, pela terceira fase da Segunda Divisão do Paraibano de 2016. Destes quatro times, dois serão promovidos para o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2017.

Estão confirmados por direito adquirido, conforme colocação no Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2016: Auto Esporte, Atlético, Botafogo, Campinense, CSP, Treze, Paraíba e Sousa. Veja a história de cada clube:

escudo auto esporteO Auto Esporte Clube foi fundado em 7 de novembro de 1936 por um grupo de taxistas que se concentravam na Praça do Relógio, hoje conhecido como Ponto de Cém Reis, no centro da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. No entanto, por motivos até então desconhecidos, seu aniversário é comemorado no dia 7 de setembro. É conhecido como o Clube do Povo e o seu mascote é o macaco. É o quarto maior vencedor do Campeonato Paraibano de Futebol.
atleticoNo dia 3 de julho de 1948, um grupo de desportistas reuniu-se as margens da BR-230, sob o comando do senhor Higino Pires Ferreira, com o objetivo de definirem a criação de um clube de futebol. Na pauta, a proposta de fusão entre a equipe do Botafogo F.C, do Sr. Emi Maciel, e o clube Oratório Festivo Salesiano, um dos principais clubes sociais da região na época. Após alguns entendimentos, definiram para a data de 21 de julho daquele mesmo ano a fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos.

botafogo escudoBotafogo Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de João Pessoa. Fundado em 28 de setembro de 1931 por um grupo de estudantes, é um dos clubes mais tradicionais do Estado da Paraíba. Tem como mascote o xerife e suas cores são o preto e o branco. Na década de 1970, incorporou a cor vermelha no escudo em homenagem à Bandeira da Paraíba e para se diferenciar do distintivo do Botafogo de Futebol e Regatas. Sua principal alcunha é alvinegro e costuma mandar seus jogos no Estádio José Américo de Almeida Filho.

CampinenseCampinense Clube é uma agremiação esportiva de Campina Grande, no estado da Paraíba, fundada em 12 de abril de 1915, por 29 pessoas. Sendo o único time do estado hexa e penta campeão Paraibano. Tem como seu maiores resultados a conquista da Copa do Nordeste em 2013 bem como seu vice-campeonato em 2016. Os resultados recentes na principal competição regional do país consagra o clube como um dos mais importantes da região.

 

cspO clube foi fundado no dia 8 de abril de 1996,[1] porém profissionalizou-se apenas em 2003.  Nesse ano, tentou participar da Segunda Divisão, que no entanto acabou cancelada por falta de outros clubes que participassem. O time foi um dos seis a disputar a Segunda Divisão do Estadual em 2007. Finalmente, foi campeão em 2010, quando obteve acesso à primeira divisão.

trezeO Treze Futebol Clube, conhecido como o Galo da Borborema, é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade de Campina Grande, Paraíba. Fundado em 7 de setembro de 1925 no centro da cidade, mudando-se para o bairro do São José na década de 1940. Apesar de ser um clube de futebol, atua também em outros esportes, como volei, basquete e futebol americano.

 

Paraiba.sc-011Paraíba Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Cajazeiras, no estado da Paraíba, fundada a 07 de julho de 2005. Atualmente manda suas partidas no Estádio Perpétuo Corrêa Lima, com capacidade para 15.000 torcedores. Um dos clubes mais organizado no futebol paraibano, o Paraíba tem formado bons times nos últimos anos e promete manter a mesma organização para 2017.

sousaFundado em 10 de julho de 1991 (mesmo dia do aniversário da cidade de Sousa), o Sousa Esporte Clube começou a competir profissionalmente na Série B estadual do mesmo ano, sagrando-se campeão do certame. Ficou por 2 anos com participações razoáveis na Série A. Esteve prestes a não disputar o Campeonato Paraibano de Futebol de 1994.

Redação com a Wikipédia

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!