Notícia esportiva em primeiro lugar!

Tênis: Croácia vence França na reedição da final da Copa do Mundo

  1. Na reedição da final da Copa do Mundo da Rússia, desta vez no tênis, o desfecho foi diferente. Neste domingo, diante de milhares de franceses, foi a Croácia quem levou a melhor e conquistou o bicampeonato na Copa Davis. E quem garantiu o título foi Marin Cilic, que ganhou seu segundo jogo de simples do fim de semana, desta vez superando Lucas Pouille, por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3), 6-3 e 6-3.

Esta foi a quinta vez nas seis edições mais recentes do torneio em que o país visitante ganha a final da Davis. A Croácia ganhou todos seus últimos sete duelos feitos no saibro no período de cinco anos, e Cilic chegou a 39 vitórias na Davis.

Para chegar ao título, a Croácia venceu três confrontos em casa: Canadá, Cazaquistão e EUA. Desde 1933, quando iniciou sua história no torneio, os croatas têm agora 37 vitórias e 23 derrotas. Na França, vitória de Borna Coric em sets diretos sobre Chardy na sexta-feira e derrota nas duplas com Ivan Dodig e Mate Pavic, no sábado.

Do outro lado, a França buscava o bi e também o nono título no geral. Mas acabou ficando com o vice-campeonato e ainda perdeu a sequência de oito vitórias seguidas na competição. Esta foi a segunda final que o time francês perde ao optar pelo saibro de Lille, como aconteceu diante da Suíça em 2014.

Espn

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!