Notícia esportiva em primeiro lugar!

Banner Turismo em Foco web

Veja quadro de medalhas da Paraíba nos Jogos Escolares

20130908_200131Levantamento feito pelo www.soesporte.com.br mostra o quadro de medalhas conquistas pelos atletas da Paraíba, na primeira parte dos Jogos Escolares da Juventude 2013, que acontecem na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, categoria de 12 a 14 anos.

Os paraibanos já subiram no pódio 11 vezes, sendo nove medalhas e dois troféus personalidade do esporte, depois de encerrada a primeira parte dos jogos, com apenas disputas individuais.

A Paraíba tem três medalhas de ouro, na luta olímpica, masculina e feminina. Duas de prata, luta olímpica masculina e ciclismo feminino. Quatro de bronze, ciclismo feminino, natação masculina, judô masculino e atletismo masculino.

OURO

Jogos Escolares da Juventude, 12-14 anos – Luta Olimpica – Finais Peso Pesado, na foto Fabio Rodrigues PB (Vermelho). Foto - Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

Jogos Escolares da Juventude, 12-14 anos – Luta Olimpica – Finais Peso Pesado, na foto Fabio Rodrigues PB (Vermelho). Foto – Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

Fábio da Conceição Rodrigues, colégio Hugo Moura, ganhou ouro na luta olímpica individual e por equipe.

Luana Cristiana Bernardo dos Santos, colégio José Baptista, ganhou ouro na luta olímpica individual e por equipe.

Paraíba fica com ouro na luta olímpica individual e por equipe (Fábio da Conceição Rodrigues, Luana Cristiana Bernardo dos Santos, José Ricardo Junior, Mikael Duarte e Nikele Oliveira).

PRATA

Maria Elisa duas medalhas (1)Maria Elisa, colégio Itam Pereira, conquistou prata nos 500 metros no ciclismo.

José Ricardo Junior, colégio Anayde Beirizficou com prata na luta olímpica

BRONZE

julio cesar bronze judoJúlio Cesar Koda Filho, colégio Autêntico, ganhou bronze no judô.

Mateus Alves Aguiar, colégio CAIC ficou com bronze nos 1000 metros de atletismo.

Fernando Luis Nascimento Neto, colégio João XXIII, ganhou bronze na natação.

Maria Elisa, colégio Itam Pereira, conquistou bronze nos 500 metros no ciclismo.

Caminha vitoriosa 

fernando luisEncerrada a primeira parte dos Jogos Escolares da Juventude de 2013, categoria de 12 a 14 anos, que acontecem em Natal, Rio Grande do Norte, nas competições individuais, a Paraíba subiu ao pódio oito vezes, com duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. As provas terminaram ontem e partir de amanhã acontecem as competições coletivas.
A caminhada na conquista de medalhas começou pelo ciclismo, na sexta-feira, no primeiro dia de disputa, com Maria Elisa, aluna do sexto ano do Colégio Itam Pereira, de Campina Grande. Ele a subiu ao pódio com a medalha de prata, na prova de 500 metros. No mesmo dia, a Paraíba ganhou a segunda medalha, a primeira de ouro com Luana Cristiana Santos, do colégio José Baptista, na luta olímpica.
No segundo dia de competição a Paraíba conquistou cinco medalhas. Fábio da Conceição Rodrigues, do colégio Hugo Moura, de João Pessoa, foi campeão na luta olímpica. Enquanto que José Ricardo Júnior, do colégio Anayde Beiriz, de João Pessoa, ganhou medalha de prata na luta olímpica.
20130906_190116[1]

Mateus ficou com a medalha de bronze nos 1000 metros, no atletiismo

Mateus ficou com a medalha de bronze nos 1000 metros, no atletiismo

As medalhas de bronze José César Koda Filho, no judô, do colégio Autêntico de Campina Grande, Fernando Luis Neto, na natação. E Mateus Alves Aguiar, do CAIC, medalhista no atletismo, prova 1000 metros.
Neste domingo, terceiro dia de competição, a Paraíba conquistou mais uma medalha de bronze, com Maria Elisa, na prova de resistência, no ciclismo.

Troféus

xadrez 1Os paraibanos Fábio Conceição, do luta olímpica e Renildo Augusto do xadrez foram contemplados com troféus personagem do espote, uma premiação paralela feita pelo patrocinador. Os garotos foram votados pelos técnicos da respectivas modalidades e pelos atletas que disputam os Jogos Escolares da Juventude, em Natal.

No domingo foram encerradas as disputas individuais dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – começarão na amanhã. Cerca de 4.300 alunos de 12 a 14 anos de escolas públicas e particulares, recorde de participação, disputam os Jogos.

O prazer de dirigir bem equipado


3 comments

  1. na modalidade de ciclismo ainda resta muito deseja tem muitos pontos negativos mas também te muitos positivos mas o cob e a delegação da paraíba esta de parabéns por todo o trabalho feito com os atletas principalmente ,os técnicos kildem , ricardo ambrósio ,mineiro ,masilôn, a delegada que não sei o nome dela mas ela e muito dedicada ou zé hugo e a tantos outros que agora mim falha a mente ,quero dizer que todos foram competente com os nossos filhos e a paraíba esta de parabéns por esta cada vez mais investindo no esporte sem deixa de fala o nome do nosso secretario de esporte tibério que vem da maior foco para o ciclismo.

Deixe um comentário