Final da Segundona PB: São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca duelam - SóEsporte
Futebol

Final da Segundona PB: São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca duelam

foto: ge

O São Paulo Crystal entra em campo, neste sábado, às 16h, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, com o objetivo de se consagrar no futebol, sendo campeão invicto da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Mas, a tarefa não será fácil. O tricolor terá que vencer o Sport Lagoa Seca, no encerramento da competição estadual. Os dois times estão garantidos na Primeira Divisão do futebol paraibano, mas ainda lutam pela conquista do troféu.

Para uma maior segurança dentro de campo, a Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro Wagner Reway (FIFA). Ele foi designado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB). Os assistentes são: Ruan Neres e Flávia Renally, ambos CBF. Afro Rocha de Carvalho e Gleydson Francisco atuarão como árbitros reservas.

Além disso, o diretor da CEAF, Arthur Alves quer evitar novos problemas, para o último jogo da competição estadual da temporada de 2019. Na partida de ida, disputada na quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, o árbitro Thiago Ramos anulou um gol do São Paulo, marcado pelo atacante Biro-Biro, em cobrança de pênalti, com a legação, que jogadores do São Paulo invadiram a área. O jogo terminou empatado (2×2).
O caso será levada à Justiça Desportiva, segundo o gerente do São Paulo Eduardo Araújo, com o objetivo da Federação punir o árbitro. O próprio dirigente da arbitragem da FPF, Arthur Alves, admite ter que o árbitro Thiago ramos cometeu um grande erro, caso se apegue na invasão de jogadores do São Paulo. Arthur Alves prefere analisar o lance para depois tomar uma posição.
Caso o jogo volte a terminar sem vencedor, hoje, mais uma vez, a decisão do título irá para as cobranças de tiros diretos da marca penal, de acordo com o regulamento. O São Paulo disputou nove jogos até agora, com oito vitórias e um empate. O Sport Lagoa Seca, em oito jogos, venceu seis, empatou um e perdeu outro.

O árbitro Wagner Reway (FIFA) para São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca, neste sábado, 12 de outubro, às 16h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Ruan Neres e Flávia Renally, ambos CBF, serão os assistentes. Afro Rocha de Carvalho e Gleydson Francisco atuarão como árbitros reservas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.