Futebol

Goleiro Felipe pode fazer estreia neste domingo

A estreia do goleiro Felipe Paredão com a camisa 83 do Botafogo poderá ser no jogo contra o São Paulo Crystal. O técnico Evaristo Piza espera apenas pelo sinal verde do preparador de goleiros do time, Vanderlei Belarmino. Liberado para jogar pela CBF, que regula o registro oficial dos atletas, o arqueiro tem grandes chances de ser escalado para a partida deste domingo, às 16h, no Estádio Almeildão, em João Pessoa.
Em João Pessoa, desde o dia 19 de fevereiro, Felipe Paredão estava sem jogar desde novembro do ano passado devido a uma lesão quando atuava pelo Kisvárda da Hungria. Uma das grandes novidades anunciadas pela diretoria para reforçar o elenco, o jogador passou por um intenso trabalho de readaptação e foi integrado aos treinamentos com o restante do elenco, durante esta semana.
Felipe Paredão tem sido presença constante nas ações de marketing do clube. O ex-goleiro do Corinthians e Flamengo, campeão da Copa do Brasil (2009, 2013) e do Campeonato Brasileiro Série B (2008) nem chegou a entrar em campo com a camisa alvinegra, mas já ganhou status de um dos mais queridos pela torcida botafoguense.
Apesar de sempre ter ressaltado a experiência e qualidade técnica de Felipe, o comandante do Belo, Evaristo Piza, já tinha afirmado que não iria ceder a nenhum tipo de pressão externa para relacionar o goleiro, uma das grandes contratações feitas pelo clube para esta temporada. Soma-se a isso o fato de Samuel, dono da titularidade na posição, estar atendendo às expectativas da comissão técnica, e principalmente do treinador.
“A gente tem que fazer justiça, ter coerência, meritocracia. Tudo vai acontecer naturalmente. A hora do Felipe vai chegar, e assim vai ser minha condução enquanto eu estiver à frente do Botafogo”, destacou o técnico. A necessidade de fazer mudanças no elenco devido à maratona de jogos parece ter ajustado a hora de Felipe ao relógio de Piza.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.