Morre ex-goleiro do Botafogo-PB - SóEsporte
Futebol

Morre ex-goleiro do Botafogo-PB

Morreu, nesta quinta-feira (5), o ex-goleiro do Botafogo-PB que tomou o milésimo gol de Pé em João Pessoa, em 1969, o Lula. Ele estava internado em um hospital em Itabaiana, no Agreste paraibano.

A causa da morte de Lula não foi divulgada, segundo apurou o ClickPB.

O milésimo gol de Pelé em João Pessoa ocorreu em 14 de novembro de 1969, mas foi desconsiderado e registrado que o milésimo gol do craque aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo contra o Vasco. clickpb

Nota do Botafogo

O Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar profundamente o falecimento nesta quinta-feira (5) de Luís Marques, conhecido como Lula, ex-goleiro do clube entre as décadas de 1960 e 1970.

Com a camisa do Belo, Lula foi tricampeão paraibano (1968/1969/1970), mas seu nome ganhou repercussão nacional por ter sido considerado, numa recontagem feita pelo jornal Folha de São Paulo, o verdadeiro goleiro que tomou o milésimo gol de Pelé em um amistoso em 1969 na Vila Olímpica em João Pessoa. Na contagem oficial, o gol sofrido no amistoso contra o Santos foi o 999°.

Lula faleceu em decorrência do agravamento de um quadro de diabetes na cidade de Itabaiana, interior da Paraíba, onde nasceu. O Botafogo externa seu mais profundo pesar e deseja conforto a todos os amigos e parentes desse goleiro lendário do Maior da Paraíba. Descanse em paz, Lula.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.