Autora do gol do título da Espanha, Olga Carmona talvez viveu o dia mais emocionante e mais triste da sua vida em questão de minutos. Após ter anotado o gol, receber a medalha de campeã e trocar no troféu, ela soube que perdeu um dos seus bens mais preciosos: o seu pai.
“A Real Federação Espanhola de Futebol lamenta profundamente comunicar o falecimento do pai de Olga Carmona. A jogadora de futebol soube da triste notícia após a final da Copa do Mundo. Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é a história do futebol espanhol”, informou a Real Federação Espanhola de Futebol na tarde deste domingo, em comunicado nas redes sociais.
Olga Carmona, lateral-esquerda, marcou o gol mais importante da sua vida neste domingo, quando acertou um forte chute e rasteiro, aos 29 minutos do primeiro, garantindo o primeiro título mundial da Espanha no futebol feminino.
Olga Carmona ao fazer o gol não sabia que já estava sem pai, que havia falecido um dia antes.
Sua família e amigos esconderam dele para não influenciar seu estado de espírito para a final.
A mãe e os irmãos de Olga estavam na fase de grupos na Nova Zelândia, voltaram para a Espanha e foram para Austrália para acompanhá-la na grande final.
