Em pleno dia de São João, maior festa da Região Nordeste, está sendo realizado o 20° Torneio da Tainha, no estádio Guilhermão, na localidade na Agrovila Tainha, na cidade de Araçagi, brejo da Paraíba. Competição que chega a 20 anos de organização para movimentar o futebol local. Benfica é o campeão, vencendo o Independente de Violeta.
A competição faz homenagem póstuma ao atleta, Thiago Torquato. “Um dos atletas mais vitoriosos em nosso torneio nos deixou tão precocemente e nada mais justos do que homenagearmos ele em nosso Vigésimo Torneio de Futebol da Agrovila Tainha, saudades eternas do nosso meia de qualidade, Thiago Torquato” destaca a organização.
Primeiro jogo – Internacional de Canafistula 0x0 Lagoa Grande. Nos pênaltis, o Lagoa Grande venceu por 3 a 2.
Segundo jogo – Independente de Violeta 0x0 Botafogo da Bonita
Nas cobranças de pênaltis, o Independente venceu por 1 a 0, gol de Anderson. O Botafogo jogou bem, tem a melhores chances de vencer no tempo normal, mas o atacante Luquinha perdeu o pênalti, com defesa do goleiro do Independente.
Terceiro jogo – Portuguesa do Crato 0x2 Palmeiras de Mulunguinho, no tempo normal. Os gols foram marcados por Joãozinho BH.
Quarto jogo – CSA de Santo Amaro 0x2 Força Jovem, no tempo normal com gois gols de Thiago.
Quinto jogo – Santa Lúcia 0x0 Benfica, no tempo normal e nas cobranças de tiros diretos da marca penal, o Benfica venceu por 3 a 2.
Sexto jogo – Vasco de Mulunguzinho 0x0 Palmeiras de Estreito. Nas cobranças penalidades, o Palmeiras venceu por 6 a 5, depois de 14 cobranças de tiros livres. O goleiro Severino do Palmeiras defendeu duas cobranças e Alex do Vasco defendeu uma.
Sétimo jogo – Esporte Tainha 0x0 Cruzeiro de Cipoal. Nos pênaltis, o Cruzeiro venceu por 3 a 2, depois de cobranças perdidas, sendo duas pelos cobradores do Esporte Rainha.
Oitavo jogo – Tainha 0x0 Palmeiras do Mondé, no tempo normal e nos pênaltis o Palmeiras venceu por 1 a 0.
Segunda fase
Nono jogo – Lagoa Grande 0x2 Independente de Violeta, tempo normal
Décimo jogo – Força Jovem de Santa Lúcia 0x1 Palmeiras de Mulunguinho, gol de Pedrinho BH, no tempo normal.
Décimo primeiro jogo – Palmeiras do Estreito 0x2 Benfica, gols de Mateus, no tempo normal.
Décimo segundo jogo – Cruzeiro do Cipoal 0x0 Tainha. no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o Tainha venceu por 1 a 0.
Décimo terceiro jogo, semifinal 1- Palmeiras de Mulunguzinho 0x0 Independente de Violeta, fim de jogo no tempo normal. Nas cobranças de penalidades, o Independente venceu por 3 a 2, garantindo a classificação para a grande final.
Décimo quarto jogo, semifinal 2 – Tainha 0x0 Benfica, no tempo normal. O Benfica venceu por 4 a 3, nas cobranças de tiros direto da marca penal.
Décimo quinto, decisão do terceiro lugar – Palmeiras de Mulunguzinho 0x0 Tainha, no tempo normal. O Palmeiras de Mulunguzinho venceu nas cobranças de pênaltis por 3 a 2.
Décimo sexto jogo, decisão final – Benfica 2×0 Independente de Violeta. Os gols marcados por Manuel e Everton, no tempo normal. Benfica é o campeão.
Enquanto a bola rolava um cachorro invadiu o campo de jogo e foi convidado a sair para não atrapalhar os jogadores.