Esquadrão do surf feminino brasileiro inicia atividades na Flórida - SóEsporte
Surf

Esquadrão do surf feminino brasileiro inicia atividades na Flórida

A quinta-feira (18) marca o pontapé inicial na temporada 2018 de boa parte das surfistas do circuito mundial. A praia de Sebastian Inlet, na Flórida, recebe o Ron Jon Florida Pro, uma das competições mais importantes do ano, que vale seis mil pontos no ranking do QS, principal porta de acesso à elite. Além de aspirantes a grandes talentos, o torneio também receberá atletas em fase de treinamento para a perna australiana do CT, entre ela três brasileiras: Silvana Lima , Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel.

Com dois títulos do QS no currículo, Silvana Lima parte para a Flórida com o objetivo de fazer bonito rumo à perna australiana, assim como Tatiana Weston-Webb, que possui sangue brasileiro e havaiano correndo nas veias. Já a principal revelação do surf feminino nacional, Tainá Hinckel, segue seu aprendizado para poder competir novamente uma etapa do CT em breve – algo que aconteceu no Rio Pro em 2017.

“Agora o ano começou! Estava com saudade das competições e nada como começar em um torneio de alto nível com várias outras atletas da elite visando o início da temporada do CT. Afinal, minha ideia é manter o nível e conquistar mais vitórias, como aconteceu em Trestles no ano passado”, destaca Silvana Lima.

“Estou muito empolgada em começar o ano com esse torneio de seis estrelas. Treinei muito no Brasil com as ondas pequenas e estou definitivamente pronta para este evento. Estou bem confortável e confiante com minhas pranchas e meu treino, espero fazer bonito na Florida”, avalia Tati Weston-Webb.

Já Tainá segue sua maratona, uma vez que ela disputou há poucos dias as finais do Pro Junior, onde chegou às semis. “Aqui o ano já começou faz tempo e estou feliz em disputar dois eventos de nível tão bom logo no primeiro mês do ano. Que eu consiga chegar mais longe que no Pro Junior, ou seja, no mínimo disputar a final”, completa.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.