Atlético derrota o Nacional no Perpetão com gol no final - SóEsporte
Futebol

Atlético derrota o Nacional no Perpetão com gol no final

A bola rolou, nesta sexta-feira à noite, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano de 2013, para Atlético 2×1 Nacional, no estádio Perpetão, na cidade de Cajazeiras. Os gols foram marcados pelo zagueiro Elton, aos 28 minutos, aproveitando cobrança de escanteio e Nilsinho aos 47 minutos, cobrando pênalti. E Ítalo fez para o Nacional, aos 45 minutos, todos no segundo tempo.

O Atlético chegou aos 20 pontos ganhos, ocupando a quarta posição. O Nacional, com 14 pontos ganhos, continua na sexta posição. A rodada programa para domingo, Botafogo e Auto Esporte e na segunda, o Treze enfrenta o CSP.

O primeiro tempo terminou sem gols. O treinador Reginaldo Sousa, do Nacional, não gostou do comportamento do time patoense.

“Não tivemos dominou de bola. O time não conseguiu trabalhar as jogadas de ataque. Temos quye mudar este quadro”, disse Reginaldo.

O meia Miltinho, 38, o mais experiente do Nacional concordou com o treinador. “Não podemos perder tantas oportunidades. Criamos situações de gols, mas não tivemos calma”.

O treinador do Atlético, Adelmo Santos, também demostrou insatisfação com o rendimento do time de Cajazeiras, que teve boas oportunidades, mas não soube superar a defesa adversária.

Atlético de Cajazeiras  contou com Aloisio, Eric, Dorim, Elton e Leandro; Mateus, Cleiton, Renatinho (Paloma) e Leo Olinda; Alex Caruaru (Flavinho) e Niltinho.

O Nacional de Patos  com Mauro Iguatu, Cleidson, Lúcio, Lau, Anderson Sobral (Rafael) e Zé Wilker; Ítalo, Ivan e Miltinho; Delane e Dú.

Local- Estádio Perpetão

Cidade – Cajazeiras

Árbitro – Laurismar Alves

Assistentes – Tarcisio José e Damião dos Santos

Regra três – Euneres Inácio

Renda – R$ 3.365,00

Público – 564 pagantes (121 não pagantes)

O segundo turno deve começar no próximo dia 10, com a inclusão de Campinense e Sousa, que não disputaram a primeira parte da competição.

De acordo com o regulamento, no primeiro turno, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois melhores no índice técnico se classificam para a fase final do Campeonato Paraibano juntamente com os dois melhores do segundo turno.

Os dois clubes de piores índices técnicos no turno inicial (Paraíba e Cruzeiro) foram rebaixados e integrarão a Segunda Divisão de 2014.

Campinense e Sousa por estarem participando da Copa do Nordeste não integram esta etapa da competição e só entram na disputa a partir do dia 3 de março quando terá início o segundo turno, juntamente com as seis melhores equipes do primeiro turno.

O campeão paraibano de 2013 terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro Série D 2013, na Copa do Brasil 2014 e na Copa do Nordeste 2014.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.