Futebol

ACEPB comemora fundação

Atendendo o chamamento da direção da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP) o representante oficial do site valenoticiapb, com sede em Mamanguape (PB), Região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, participou na manhã deste sábado (23) das comemorações alusivas a fundação da entidade, em João Pessoa.

O evento foi realizado na sede da ACEPB, na Rua da República, nº 880, Centro.

Foi uma manhã descontraída e que tivemos a oportunidade de encontrar velhos integrantes da Associação dos Cronistas, a exemplo de Eudes Moacir Toscano, João Camurça, Franco Ferreira, Bob Esponja, Adilson Montenegro, José Galdinho, Valter Nogueira, Severino Ferreira, entre outros.

Atualmente a ACEPB é dirigida por Ailton Cavalcanti.

Veja notícia abaixo divulgada no site “Só Esporte” (Franco Ferreira), no dia 20 de corrente mês:

No dia 21 de julho de 1954, foi realizada a primeira Assembleia Geral da Entidade, após sua fundação registrada dias antes – 13 de junho do mesmo ano. Porém a ACEPB só foi registrada oficialmente (Cartório de Registro) no dia 19 de setembro de 1957. Essas três datas, emblemáticas, constam no documento de registro da entidade.

De acordo com o presidente Ailton Cavalcanti, a Assembleia deste sábado (23), será momento oportuno pra a categoria definir o dia, afinal, comemorativo à fundação da ACEPB, vez que existem três datas importantes de sua história.

“Como temos mais de uma data importante em nossos registros, é oportuno escolher uma para, doravante, ser o dia oficial de fundação da ACEPB”, argumentou.

História

O primeiro presidente da ACEPB foi o radialista Giácomo Zaccara, seguido pelos também radialistas Otinaldo Lourenço de Arruda Melo, João Carlos Franca, Hudson Azevedo, Jarbas Hermano Barbosa Gomes e João Elias Bernardes. Estes foram também os fundadores da entidade.

Presidentes

Grandes nomes da crônica esportiva paraibano também dirigiram a ACEP, tais como, Ivan Bezerra de Albuquerque, Benedito Souto, Ivan Thomaz, Laercio de Almeida, João de Sousa Sobrinho, Fernando Heleno Duarte, Marciano Soares da Costa e Hermes Taurino da Silva (falecidos).

A lista de ex-presidentes da entidade conta também com os nomes de Marcos Aurélio Toscano, Carlos Pereira de Carvalho, Eudes Moacir Toscano, João Tomé Camurça e Ronaldo Ferreira Belarmino (vivos). Por Valter Nogueira”

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.