Especiais

ACEPB convoca associados para comemorar a fundação

evento será realizado na sede da ACEPB, na Rua da República, nº 880, Centro, em João Pessoa, Paraíba, a partir das 10h

A Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEPB) realiza, neste sábado (23), uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar assuntos diversos, conforme previsto no Edital publicado no dia 24 de junho próximo passado. Por essa razão, o presidente da entidade classista, desportista Ailton Cavalcanti, convida os associados para participar do evento.

O evento será realizado na sede da ACEPB, na Rua da República, nº 880, Centro, a partir das 10h.

No dia 21 de julho de 1954, foi realizada a primeira Assembleia Geral da Entidade, após sua fundação registrada dias antes – 13 de junho do mesmo ano. Porém a ACEPB só foi registrada oficialmente (Cartório de Registro) no dia 19 de setembro de 1957. Essas três datas, emblemáticas, constam no documento de registro da entidade.

De acordo com o presidente Ailton Cavalcanti, a Assembleia deste sábado (23), será momento oportuno pra a categoria definir o dia, afinal, comemorativo à fundação da ACEPB, vez que existem três datas importantes de sua história. “Como temos mais de uma data importante em nossos registros, é oportuno escolher uma para, doravante, ser o dia oficial de fundação da ACEPB”, argumentou.

História

O primeiro presidente da ACEPB foi o radialista Giácomo Zaccara, seguido pelos também radialistas Otinaldo Lourenço de Arruda Melo, João Carlos Franca, Hudson Azevedo, Jarbas Hermano Barbosa Gomes e João Elias Bernardes. Estes foram também os fundadores da entidade.

Presidentes

Grandes nomes da crônica esportiva paraibano também dirigiram a ACEP, tais como, Ivan Bezerra de Albuquerque, Benedito Souto, Ivan Thomaz, Laercio de Almeida, João de Sousa Sobrinho, Fernando Heleno Duarte, Marciano Soares da Costa e Hermes Taurino da Silva (falecidos). A lista de ex-presidentes da entidade conta também com os nomes de Marcos Aurélio Toscano, Carlos Pereira de Carvalho, Eudes Moacir Toscano, João Tomé Camurça e Ronaldo Ferreira Belarmino (vivos).

Por Valter Nogueira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.