Basquete

Adriano Lucena fala da carreira no basquetebol

O professor Adriano Lucena participou de uma live conduzida pelo diretor da Federação Paraibana de Basquetebol, Robson Côrte e a Rádio Soesporte reproduziu, com grande audiência. As dificuldades encontradas no início da carreira na condição de treinador foram destacadas por Adriano Lucena.

Tudo começou no Colégio Lourdinhas, quando ele ainda era estudante de educação física. Convidado pelo professor Rossini Freire a história de Adriano Lucena começou com um trabalho nas escolinhas, revelando garotos e garotas com aptidão para a prática do basquetebol.

Adriano Luena (centro) durante trabalho na Seleção Brasileira. Foto: CBB

Com passagem em outros colégios, como CA, Objetivo e Motiva, Adriano descobriu várias gerações de atletas que se destacaram no basquetebol da Paraíba e do Brasil. Ele ainda trabalhou na Seleção Brasileiras sub 17, sub 19 no feminino. Entre as equipes mais recentes que ele comandou foi a do Motiva com meninas nascidos 1999 e 2000.

O time contava com atletas como Franco Neto, Paulinho, Pedro, Gregório, Mirandinha, Aleuyson, Saulo, José Júlio, Lucas Barros, Marcelo, Mairton. Esta formação, o time foi campeão paraibanos em todas as categorias menores e com o time sub 17 foi vice campeão adulto estadual.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.