Voleibol

Alison e Álvaro Filho são os campeões

Alison e Álvaro Filho são os campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro 2020-2021, torneio disputado neste fim de semana na ‘bolha’ do CDV (Centro de Desenvolvimento de Vôlei / CBV), em Saquarema (Região dos Lagos do Rio de Janeiro).

A conquista veio após a vitória sobre Bruno Schmidt / Evandro na decisão por 2 sets a 0 (duplo 21-19) na manhã deste domingo, dia 25, e teve um sabor muito especial.

Num ano ‘diferente’, marcado pela pandemia do COVID-19 (que acarretou o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021), Alison e Álvaro viveram situações e emoções semelhantes numa temporada totalmente atípica.

Alegria da paternidade

Durante quase seis meses de isolamento social, além das dificuldades de treinamento e de testarem positivo para coronavírus, os parceiros viveram também intensamente a alegria da paternidade: o paraibano Dom nasceu no último dia 11, enquanto a capixaba Catarina deve nascer entre fevereiro e março. Discursos emocionados após o título.

– Não tenho palavras para agradecer ao time e ao Alison, pela paciência e carinho que tiveram comigo nas últimas semanas. Tivemos meses difíceis, as coisas estão voltando aos poucos, e essa conquista coroa todo o trabalho, dedicação e comprometimento que temos dentro da nossa equipe-.

– Estou vivendo o melhor momento da minha vida, quero dedicar esse título à minha esposa, Marcella, ao meu filho, Dom, e à minha família – afirmou Alvinho, que subiu ao pódio com o chapéu de couro, sua marca registrada.

– Estamos vivendo um momento mágico e essa etapa foi muito especial. Passamos por muitas coisas nos últimos meses, sentimentos muito fortes também, não apenas pela preocupação com a pandemia, pelas incertezas e por nossas rotinas que foram impactadas, mas também pelas alegrias que vivemos pela paternidade. Eu não consigo dizer a minha emoção por causa da Catarina… Fizemos um grande campeonato, nossa equipe foi incrível, uma conquista ainda mais valorizada pelo nível do torneio, num momento de retomada, dentro de uma estrutura bem pensada e organizada. Quero dedicar essa vitória à minha esposa, à minha família, aos nossos fãs e a todos que amam o vôlei de praia – disse o ‘Mamute’.

Este foi o segundo titulo de Alison e Álvaro em etapas nacionais (o primeiro foi em Cuiabá, em 2019-2020). Há quase um ano – em 29 de outubro de 2019 -, Alison e Álvaro participavam de uma coletiva de imprensa na sede da CBV quando foi oficializada pela entidade a vaga olímpica do paraibano estreante e do capixaba campeão olímpico em 2016 (que tem ainda uma prata em 2012). A próxima etapa do circuito nacional já tem datas definidas: será entre os dias 11 e 15 de novembro, também em Saquarema.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.