Com 16 gols em 20 jogos, Sassá é artilheiro absoluto da Série C (Foto: Pietra Telles)
A Onça-pintada venceu novamente por 2 a 0 o Aurinegro do Vale do Aço, desta vez no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Sassá e Gustavo Ermel garantiram o triunfo
No Rio de Janeiro, o Amazonas FC venceu por 2 a 0 o Volta Redonda pela 4ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C. Sassá e Gustavo Ermel foram os responsáveis pelo placar neste sábado (23), no Estádio Raulino de Oliveira.
Quem abriu o placar para o time amazonense foi o artilheiro Sassá. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Wellington Silva derrubou Renan Castro na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 99 puxou a responsabilidade e cobrou a penalidade. Não deu outra: gol! Na batida, a bola foi para o lado esquerdo rasteiro e o goleiro Jean Drosny para outro.
Aos 47 minutos, o atacante ainda balançou a rede novamente, mas o gol foi anulado.
Na segunda etapa, Diego Torres sai para entrada de Gustavo Ermel. A substituição surtiu efeito e, aos nove minutos, ele correu para área, aproveitou o desvio de Sassá e fechou o placar. Foi o primeiro toque na bola do atacante. Conta fechada: 2 a 0.
Como fica
Com a vitória, a Onça-Pintada soma seis pontos e assume a vice-liderança do grupo C, entrando na zona de classificação pela primeira vez.
No próximo jogo pela quinta rodada do quadrangular final, o Amazonas encara líder Paysandu em Belém (PA). O duelo ocorre no próximo domingo (1º), às 18h (de Manaus).
A clítica