Sábado será um dia decisivo para os sócios/atletas da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba quando será realizada a seletiva para escolher os representantes do Estado que irão disputar os Jogos da Fenae (Federação Nacional de Pessoal da Caixa Econômica Federal), que serão disputados em Goiânia, no próximo mês. A seletiva servirá para escolher, de acordo com o professor Aluisio Costa, para escolher os atletas que irão representar a Apcef nas disputas de sinuca, canastra, damas, tênis de mesa (masculino e feminino), tênis de campo e xadrez (masculino e feminino). As inscrições terminam nesta sexta-feira.
A Apcef ainda vai disputar as seguintes modalidades na competição nacional: futebol de campo (masculino), futsal (masculino), vôlei de praia (masculino e feminino), voleibol de quadra (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), natação (masculino e feminino). O presidente da Apcef, Carlos Espinola está bastante confiante na conquista de medalhas em todas as modalidades, com base nos preparativos dos atletas.
“Esta seletiva será importante pois servirá para apontar os sócios/atletas com melhor preparação para representar a nossa associação”. A Fenae já divulgou o Regulamento Geral e o Regulamento Técnico dos Jogos da Fenae 2014. O evento acontecerá de 16 a 23 de agosto, em Goiânia (GO). Para participar dos JOGOS DA FE¬NAE – GOIÂNIA 2014, o atleta deve asso¬ciar-se à Apcef do seu estado até 31 de março de 2014.
Os empregados da CAIXA admiti¬dos a partir de 01 de abril de 2014 deverão associar-se à Apcef de seu estado até 20 de junho de 2014 para participar do evento. Cada Apcef, obrigatoriamente, fará até o dia 30 de maio de 2014, a confirmação de quais modalidades irá participar. A inscrição de atletas que irão com¬por as delegações de cada Apcef será feita até 20 de junho de 2014, em ficha modelo, com número total de atletas e seus nomes. Cada delegação deverá ser composta por no máximo 101 pessoas.
A delegação de até 101 pessoas deverá ser composta, necessariamente, pelo(a) presidente da associação e diretores de Esportes. Poderá ser composta também por até sete técnicos. A Fenae vai conceder hospedagem, alimentação e traslado apenas para a delegação de até 101 pessoas.
O traslado consiste no transporte do aeroporto para os hotéis, e dos hotéis para os locais de realização das ativi¬dades esportivas. Será permitida a participação de um mesmo atleta em mais de uma modalidade, cabendo a responsabilidade decorrente de eventuais problemas de compatibilidade de horário, local, à Apcef participante, observadas as penalidades do Art. 24.
Serão disputados nas seguintes modalidades, respeitando os respectivos limites na quantidade de atletas: a) Basquete masculino – 12 atletas; b) Futebol soçaite livre masculino – 17 atletas; c)Futebol soçaite máster masculino – 17 atletas; d) Futsal masculino 12 atletas; e) Futsal feminino – 12 atletas; f) Voleibol masculino – 12 atletas g) Voleibol feminino – 12 atletas; h) Tênis de campo – masculino – 3 atletas; i) Tênis de campo feminino – 3 atletas;j) Tênis de mesa – masculino/feminino – 2 atletas; k) Xadrez – 1 participante; l) Natação masculino – 9 atletas; m) Natação feminino – 9 atletas; n) Sinuca – 1 participante; o) Damas – 1 participante; p) Atletismo masculino – 9 atletas; q) Atletismo feminino – 9 atletas; r) Vôlei de praia masculino/dupla – 2 atletas; s) Vôlei de praia feminino/dupla – 2 atletas; t) Canastra – 2 atletas. As modalidades de atletismo serão: 100 metros, 200 metros, 400 metros, 1.500 metros livres, 5 mil metros, 10 mil metros, revezamento; 4×100 metros e salto em distância.
As provas de natação absoluto (peito, costas, borboleta, nado livre e revezamento; 4×50 livre) e de natação máster (peito, costas, borboleta, nado livre e revezamento 4×50 livre); terão, cada uma delas, a pontuação de modalidade individual.
Os troféus de campeão nas modalidades de atletismo masculino, atletismo feminino, natação absoluto masculino, natação absoluto feminino, natação máster masculino e natação absoluto feminino serão conferidos às Apcefs que obtiverem maior número de pontos na soma das provas.
