Futebol

Artilheiro do Sousa projeta confrontos diante do América-RN

Artilheiro do Sousa-PB, Liniker projeta confrontos diante do América-RN pela Série D. Foto - Jefferson Emmanuel/Sousa

Artilheiro do Sousa-PB, Liniker projeta confrontos diante do América-RN pela Série D: “Será o nosso divisor de águas”

Para meio-campista, um dos destaques do Dino na temporada, as duas próximas partidas contra o time potiguar podem definir o rumo dos sertanejos na sequência da quarta divisão nacional.

A histórica goleada por 7 a 0 sobre o Caucaia, no último sábado, pela sexta rodada da Série D do Brasileiro, colocou o Sousa-PB na vice-liderança do Grupo 3, com 11 pontos, quatro a mais que o Atlético-CE, primeiro time fora do G-4.

Em ótima fase, o Dinossauro agora encara dois confrontos diante do América-RN, quarto colocado na chave e adversário direto na briga por uma vaga na segunda fase do campeonato. O primeiro duelo será neste sábado (17), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal. Depois, na outra semana, é a vez do Sousa receber o time potiguar, no Marizão.

Destaque da equipe sertaneja na temporada, o volante Linker, acredita que os próximos jogos diante do Mecão serão cruciais para as pretensões do Dino na competição. Por isso, o meia pede aplicação tática e espera atuações inteligentes diante do rival.

“Serão dois jogos de altíssimo nível e importantíssimos para a sequência da nossa equipe na Série D. Sabemos da dificuldade pois a equipe do América-RN é bastante qualificada, que brigará até a última rodada conosco pela classificação. Jogando dentro de casa tenho certeza que eles irão para cima para buscar os três pontos, e temos que estar preparados para jogar com muita inteligência e conter o ímpeto deles”, analisou o jogador.

Com seis gols e três assistências na Série D, Liniker se tornou peça fundamental no esquema tático do treinador Warley Santos. Confiante, o meio-campista crê na boa preparação do elenco alviverde e espera seguir contribuindo para que o Dino alcance os resultados esperados contra o América-RN.

“Estamos nos preparando bem. Iniciamos os trabalhos olhando para estes confrontos. Precisamos estar bem preparados física e psicologicamente, pois temos ciência que esses dois jogos contra eles será o nosso divisor de águas para nos mantermos na ponta da tabela. Fico feliz por estar ajudando com gols e assistências. Estou me dedicando bastante no dia-a-dia e isso vem refletindo em campo. O foco é seguir trabalhando firme, com muita entrega, para sempre ajudar o time da maneira que for possível”, afirmou Liniker.

América-RN e Sousa se enfrentam no sábado (17), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela sétima rodada da Série D.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.