Futebol

Artilheiros paraibanos

 De fato, a temporada passada não foi uma das melhores para o futebol paraibano. Com campanhas decepcionantes nos Campeonatos Nacionais, os times da Paraíba, precisam aprender com os erros, para voltarem a se destacar no ano de 2021.

Apesar das dificuldades, os destaques apareceram nas equipes da região. Listamos, os artilheiros dos quatro clubes que disputaram, tanto o Campeonato Estadual, tanto o Nacional, veja:

 Atlético – PB

  O atacante, Bruno Gonçalves, foi o artilheiro do trovão azul na temporada, ele retornou a equipe sertaneja para disputar a Série D e com sete gols marcados na competição, se tornou o goleador do time na temporada de 2020.

Botafogo – PB

Pelo lado belo, o atacante Lohan, balançou 10 vezes as redes dos adversários, apesar de ter saído para outro clube no meio da temporada, nenhum outro jogador da equipe, conseguiu alcança-lo na artilharia do ano do Botafogo – PB.

 Campinense 

O atacante Rafael Ibiapino, foi disparado o artilheiro da raposa em 2020, ele deslanchou, individualmente no Campeonato Paraibano e com 9 gols foi o artilheiro da Competição estadual. Já na Série d, ele não conseguiu manter o ritmo e fez apenas um gol. Com isso, o atacante foi o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols marcados em jogos oficias.

Treze

Apesar de ter chegado no decorrer da Série C, Neto Baiano, terminou sendo o artilheiro do clube na temporada, com quatro gols marcados. Mesmo sendo Campeão Estadual, o clube não teve aquele goleador individual, mais sim um coletivo, que ajudou muito o Galo a conquistar o título Paraibano em 2020.

Do repórter João Barbosa especial para o site Só esporte

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.