Atletismo

Associação Paraibana promovem 1º Campeonato de Atletismo Master

Incentivo e valorização ao esporte. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), em parceria com a Associação Paraibana de Atletismo (ASPA), promoverá o 1° Campeonato Paraibano de Atletismo Master. O evento marca a abertura oficial das atividades esportivas na recém-inaugurada pista de atletismo da UEPB.

O Campeonato será realizado no dia 9 de abril, a partir das 7h. As inscrições podem ser feitas através de preenchimento da ficha de inscrição que deverá ser enviada para o e-mail denusofi001@gmail.com, até o dia 31 de março. Em sua primeira edição, o evento tem finalidade de promover e divulgar o Atletismo em Campina Grande, cidades circunvizinhas e em toda comunidade Master do Brasil, bem como realizar o intercâmbio entre clubes, associações, assessorias e entidades que atuam no Atletismo Master.

O coordenador de Esportes e Lazer, professor Eugênio Eloi Moura, disse que o primeiro campeonato será um teste para a pista e deve reunir diversos atletas acima de 30 anos. Ele enfatizou que a expectativa é grande para a abertura oficial das atividades oficiais da pista. O professor destacou o papel da UEPB e da COEL de sempre proporcionar a prática de esportes.

“Estamos aguardando esse evento com muita expectativa, pois vai marcar a abertura oficial das atividades esportivas na nossa pista de atletismo”, observou. O professor lembrou que existe uma Comissão responsável por gerenciar e organizar as atividades a serem desenvolvidas na pista.

As categorias oferecidas serão todas do Atletismo Master de 5 em 5 anos a partir dos 30 anos de idade completados no dia do evento. Conforme prevê o regulamento, as competições serão realizadas obedecendo-se às regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, adaptadas ao Atletismo categoria Master de acordo com WMA). Serão disputadas provas masculina e feminina de 100 metros; 400 metros, 1500 m; 5 km; 3.000 m marcha; distância; altura; triplo; peso; lançamento de dardo; lançamento de disco; 4X200 m misto.

A arbitragem será realizada pelos árbitros pertencentes ao Departamento de Arbitragem da Federação Paraibana de Atletismo e alunos voluntários da UEPB. Podem participar da competição alunos/atletas de faculdades, clubes ou entidades inscritas no campeonato. Segundo prevê o regulamento, cada entidade poderá inscrever quantos alunos/atletas quiserem por provas, porém o aluno/atleta pode participar de até três provas individuais, revezamento e mais duas provas extras.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.