Auto Esporte vence que quebra tabu de 11 anos contra Botafogo - SóEsporte
Futebol

Auto Esporte vence que quebra tabu de 11 anos contra Botafogo

O resultado do clássico em João Pessoa foi Auto Espote 2×1 Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira fase do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão.

O primeiro gol foi marcado por Walasson aos 25 minutos do primeiro tempo. E Jales empatou três minutos depois. Aos 40 do segundo tempo, o o placar se fez justiça com Anderson mandando para o fundo da meta marcando o segundo do time volante.

O Botauto está equilibrado, com maiores chances de gols, para o Auto Esporte que já teve quatro oportunidades para abrir o placar, com o atacante Gil, duas vezes, o volante Pedro Neto e o zagueiro Marcondes.

Nas duas vezes que o Botafogo esteve ofensivos, as jogadas saíram dos pés do atacante Ila, único a jogar com tranquilidade.

De tanto apertar, o Auto Esporte encontrou o caminho do gol, com o atacante Walasson, para a felicidade da pequena mais vibrante torcida do Auto.

Mas, aos 41 em boa jogada de Rizo que cobrou falta para Wiliam, começou a reação do Botafogo. Bola tocada para escanteio, na cobrança de Leomir, o atacante Jales fez de cabeça, empatando, aos 41 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Auto Esporte continuou mandando na partida e poderia ter ampliado. Mas, o atacante Gil não esteve bem em duas jogadas perdeu. Na primeira chutou para fora e na segunda chutou no peito do goleiro Genivaldo que já estava caído.

A grande oportunidade saiu nos pés de Wiliam bate forte de fora da área para uma grande defesa do goleiro Eduardo.

O Auto Esporte continuou existindo, rondando a meta adversária. Numa jogada o atacante Romarinho chutou para boa defesa de Genivaldo.

O detalhe é que Roaminho se machucou e em seu lugar entrou Anderson, autor do gol do Auto Esporte, entrando para a história de mais um Botauto.

Com a vitória do Auto Espote foi quebrado o tabu de 11 anos. A última vez que o time do povo havia vencido foi em 2001.

O Auto Esporte chega aos 13 pontos ganhos e melhora na pontuação fugindo do fantasma do rebaixamento. O Botafogo estacionou nos 22 pontos ganhos e saiu do G4, que agora tem Paraíba, Sousa, Campinense e Treze.

O próximo jogo do Auto Esporte será decisivo, já que, o time do Povo vai enfrentar o Esporte, em João Pessoa. O Botafogo vai encarar o Nacional, em Patos.

Ficha técnica

Local – estádio Almeidão

Cidade – João Pessoa

Árbitro – Clizaldo Luiz

Assistentes – Luis Felipe e José Maria Neto

Gols – Walasson (A), Jales (B)

Renda – R$ 7.190,00

Público – 461 pagantes

Expulso – Wiliam (B)

Auto Esporte –Eduardo, Cafezinho (Romarinho/Anderson), Márcio Paraíba, Marcondes e Tiaguinho (Renato); Gildo, Nau, Pedro Neto e Guto; Walasson e Gil. Técnico – Denô Araújo.

Botafogo/PB: Genivaldo, Diego Pitbul, Henrique, Diego Bezerra e Adriano;  Rizzo, Isaias (Nino), Wiliam e Leomir, Jales e Ila (Olivelto). Técnico: Neto Maradona.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.