Especiais

Berrettini adia retorno e não vai jogar Roland Garros

Berrettini adia retorno e não vai jogar Roland Garros

Roma (Itália) – Atual número 8 do mundo, o italiano Matteo Berrettini será mais uma baixa de peso para a edição deste ano de Roland Garros. Afastado do circuito desde o Masters 1000 de Indian Wells, ele passou por cirurgia para solucionar o problema na mão direita. A recuperação demorou mais do que o previsto, o tirando também de toda a temporada de saibro.

“Depois de receber atualizações muito positivas da minha equipe médica, finalmente voltei a treinar em quadra em alto nível. Minha mão reagiu muito bem e estou trabalhando duro para encontrar a melhor forma”, escreveu Berrettini em sua conta no Instagram.

“No entanto, minha equipe e eu decidimos que participar de Roland Garros, onde você joga partidas em melhor de 5 sets, não seria uma escolha adequada para o caminho percorrido até agora. Por esta razão, decidi planejar meu retorno para a temporada na grama. Obrigado, como sempre, por seu amor e apoio. Mal posso esperar para competir novamente”, acrescentou o italiano.

Berrettini vai perder mais duas colocações no ranking da próxima semana, descendo para o 10º lugar, uma vez que defendia quartas de final em Roma nesta semana. A ausência em Roland Garros deverá tirá-lo do top 10, pois também foi quadrifinalista no Grand Slam francês na temporada passada.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.