Futebol

Botafogo cai uma posição e Treze sobe para nono lugar

Paysandu atropela Imperatriz em casa pela Série C do Brasileirão. Além da goleada por 6 a 1 do Papão, outras três partidas movimentaram a bola na terceira divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), pela sexta rodada.

Jogando na Curuzu, o Paysandu não tomou conhecimento do Imperatriz. O Papão inaugurou o marcador aos 31 do primeiro tempo, quando Alex Maranhão cobrou pênalti e não desperdiçou.

Os visitantes chegaram ao empate seis minutos mais tarde, com Cesinha, mas viram os donos da casa marcarem novamente aos 43. Nicolas aproveitou bola de Tony e testou para o fundo do barbante.

Na etapa final, Uilliam Barros ampliou logo aos seis, e Alex Maranhão deixou sua marca novamente aos 11 minutos, marcando seu segundo tento na partida.

Apesar da goleada já construída, o Paysandu ainda conseguiu fazer mais dois com Elielton. Aos 28, o jogador partiu em velocidade, aproveitou falha da defesa e fez o quinto do Papão. Aos 42, Elielton roubou a bola no campo de defesa, partiu em contra-ataque e fechou o placar: 6 a 1.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação no Grupo A da competição. O Imperatriz, por sua vez, permaneceu com apenas um ponto e amarga a lanterna da chave.

Sexta rodada

A sexta rodada da Série C do Brasileirão teve mais quatro partidas disputadas neste sábado (12). Pelo Grupo B da competição, São José-RS e Boa Esporte-MG empataram sem gols no Sul do país, enquanto Tombense-MG e São Bento-SP ficaram no 1 a 1.

Na chave A, Botafogo-PB e Vila Nova-GO também não mexeram no placar, mas o Paysandu-PA goleou o Imperatriz-MA por 6 a 1, em casa. Veja como foram os jogos de hoje pela Série C.

São José-RS 0 x 0 Boa Esporte-MG

Em Porto Alegre, São José-RS e Boa Esporte-MG não conseguiram mexer no placar pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Boa Esporte foi quem teve as melhores oportunidades na etapa inicial. Primeiro, Jefferson fez boa jogada dentro da área e bateu, mas Fábio fez a defesa. Pouco depois, Wesley desviou cobrança de falta e obrigou o goleiro a fazer a intervenção novamente.

No segundo tempo, os mandantes cresceram na partida e tiveram chance aos 36. Gonzalo foi lançado dentro da área, mas Rafael Pascoal saiu para fazer a defesa e manter o 0 a 0 no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

O resultado levou o São José aos oito pontos conquistados, ocupando a sexta colocação do Grupo B. Já o Boa Esporte foi a três pontos e aparece em nono, na zona de rebaixamento.

Tombense-MG 1 x 1 São Bento-SP

Em um confronto direto para se afastar da parte de baixo da tabela, os donos da casa saíram na frente no marcador com Jhemerson, logo aos quatro minutos. O meia recebeu dentro da área e não deu chances ao goleiro Paulo Victor: 1 a 0.

Apesar da desvantagem, o São Bento não se entregou e buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 39, Erick cruzou da esquerda e Laércio apareceu dentro da área para desviar de cabeça e colocar a bola no fundo do barbante: 1 a 1 em Tombos (MG).

Com o resultado, a equipe mineira soma agora quatro pontos, na oitava posição da chave B. O São Bento está com apenas dois pontos e é o lanterna do grupo.

Botafogo-PB 0 x 0 Vila Nova-GO

Botafogo-PB e Vila Nova-GO ficaram no empate sem gols pela sexta rodada da Série C do Brasileirão

O Vila Nova visitou o Botafogo para tentar permanecer entre os quatro melhores do grupo A da Série C. Mesmo jogando fora de casa, aos 33 do primeiro tempo, o Tigre assustou. Pablo arriscou de longe, com força, mas o goleiro Felipe conseguiu fazer boa defesa em dois tempos.

Na volta dos vestiários, o Belo não demorou para chegar. Logo aos dois minutos, Christianno fez um cruzamento fechado, em direção ao gol, mas Fabrício foi no alto e fez ótima intervenção, para evitar o tento.

A igualdade fez o Botafogo subir a seis pontos conquistados, figurando na sétima colocação da chave. Já o Vila Nova está com nove pontos e ocupa a quarta posição.

Classificação do Grupo A
Classificação P J V E D GP GC SG
1Ferroviário 10 5 3 1 1 11 3 8
2Santa Cruz 10 5 3 1 1 7 4 3
3Remo 9 5 2 3 0 6 4 2
4Vila Nova 9 6 2 3 1 4 5 -1
5Paysandu 7 6 2 1 3 9 7 2
6Jacuipense 7 4 2 1 1 5 4 1
7Manaus 6 5 1 3 1 4 4 0
8Botafogo-PB 6 6 1 3 2 4 6 -2
9Treze 1 4 0 1 3 4 9 -5
10Imperatriz 1 4 0 1 3 2 10 -8

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.