Botafogo vai manter elenco contra o Campinense - SóEsporte
Futebol

Botafogo vai manter elenco contra o Campinense

elenco Botafogo

A volta do Botafogo após a paralisação dos jogos por causa da pandemia do coronavírus vai ser com emoção. E pelo visto, nada fácil. O técnico do Belo, Mauro Fernandes, vai precisar usar toda sua experiência para mostrar a uma torcida exigente que a diretoria fez a aposta certa ao escolher seu nome. E a estratégia para conseguir isso será ausência de grandes mudanças nesse reinício de temporada. Foi isso que ele deixou claro em entrevista na Maravilha do Contorno, nesta sexta (9).

“Bem a base tá montada aí. Não adianta eu chegar aqui e querer mudar tudo, como se tudo tivesse errado” destacou o treinador.

A prudência deve ser o tom do comandante do Belo diante de tantos desafios: a busca pela classificação no Campeonato Paraibano, a estreia em um clássico contra o Campinense e ainda, a falta de entrosamento da equipe devido ao longo período sem atividades. Diante de tudo isso, Mauro já avisou que a prioridade é encarar os próximos jogos com grandes decisões, mas sem expectativas de um futebol com qualidade. 

Mauro Fernandes lembrou que o elenco ficou quase quatro meses sem realizar um trabalho mais forte, devido às recomendações de distanciamento social.

“Então, a condição física dos atletas hoje é bem inferior [do que] quando você pega um time em início de temporada. Lógico que eu não estou dando nenhuma desculpa, porque isso pra mim, mas também está para os outros treinados. Os outros clubes também têm essa mesma dificuldade. Então o que quero dizer com isso é que os jogadores não tando bem e as equipes não estando entrosadas, fatalmente o nível técnico das equipes deve cair um pouco”, garantiu.

Confiança na equipe

O treinador afirmou ainda que encara os próximos jogos como grandes decisões e que para encará-las vai manter a base do elenco, a mesma que disputou as primeiras rodadas do Paraibano e Copa do Nordeste. Vale lembrar que no certame estadual, o Belo ainda precisa fazer a lição de casa e conquistar a classificação. Além disso, precisa voltar em forma e ao G4 da Lampion Champions.

“Os jogadores tem respondido bem, o grupo de atletas é muito disciplinado. Principalmente quando se trata do trabalho aqui dentro de campo, a gente tem procurado observar bem e os jogadores estão muito comprometidos com aquilo que é obrigação deles, então isso aí nos facilita, em termos do nosso trabalho”, destacou Mauro Fernandes.

Texto: Cassiana Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.