Botafogo vira contra o Nacional - SóEsporte
Futebol

Botafogo vira contra o Nacional

Não foi fácil, mas o Botafogo venceu o Nacional de Patos por 3 a 2, nesta quarta feira, no estádio José Cavalcanti em Patos. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de Futebol. O Belo chegou a ficar em desvantagem nos primeiros minutos da partida, mas depois de uma virada no placar, conseguiu alcançar os seis pontos e divide a liderança da tabela do certame com o Atlético de Cajazeiras.
O Nacional de Patos abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com um gol de Yuri Silva. O zagueiro acertou as redes em uma cobrança de falta e não deu chances de defesa para o goleiro Samuel Pires.
O empate veio com Lohan. O camisa 9 aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Rodrigo Andrade aos 32 minutos ainda da primeira etapa. O Botafogo continuou pressionando a defesa do Canário do Sertão e os 38, e conseguiu a virada depois de cravar o segundo gol pelos pés de Mário, que disputou sua primeira partida na equipe titular do Botafogo. O camisa 6 aproveitou o rebote da bola lançada por Neílson, após cobrança de falta de Fred, capitão do Belo.
A partida também foi marcada por outra estreia. Pimentinha foi convocado para entrar em campo pelo técnico Evaristo Piza aos 18 minutos do segundo tempo. E o atacante atendeu às expectativas do comandante do Belo e marcou o terceiro gol aos 31 minutos da etapa complementar.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Nacional de Patos não entregou o jogo e diminuiu aos 38 minutos. Mais uma vez, com Júnior Mandacaru numa jogada de cabeça.

A arbitragem da partida ficou por conta de Thayslane de Melo Costa (SE), os paraibanos Schumacher Marques e Gleydson Francisco na assistência e o quarto árbitro, Afro Rocha (PB).

Cassiana Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.