Especiais

Brasil derrota a China no futebol de 5

Com dois gols de Nonato e um de Cássio, o Brasil venceu a China por 3 a 0. O jogo na estreia das duas seleções nos Jogos Paralimpicos em Tóquio, no futebol de 5. A partida aconteceu na madrugada deste domingo (9).

A Seleção Brasileira enfrenta também na primeira fase Japão e França. Na outra chave, estão Argentina, Espanha, Marrocos e Tailândia. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. A grande decisão será no dia 4 de setembro, às 5h30.

Se preocupando mais em marcar do que em jogar, os chineses abusaram das faltas, passaram o limite de cinco e em uma delas, já em um tiro livre sem barreira, o Brasil abriu o placar. Nos minutos finais da primeira etapa, Nonato acertou um bonito chute para abrir o placar e levar a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo de jogo, o Brasil seguiu em cima dos chineses e não demorou para fazer o 2 a 0. Após o goleiro chinês ter saído da área demilitada, a seleção brasileira teve o pênalti marcado e Cássio aproveitou para fazer o 2 a 0. Depois de ter dobrado a vantagem, os brasileiros diminuíram um pouco o ritmo e passaram a controlar as ações, até conseguir o terceiro gol.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.