O Brasil derrota a Espanha por 4 a 2, no futebol feminino, nesra terça-feira (6) e garante vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris.
O jogo foi disputado no Stade Vélodrome, em Marselha, na França, a Seleção Brasileira venceu a Espanha por 4 a 2, com gols marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin – Paralluelo, duas vezes, descontou.
Agora, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, no sábado.
Mesmo com o placar avançado não foi fácil, pois a Espanha jogou muito e quando estava 3 a 1, a pressão das espanholas aumentou.
Mas as brasileiras foram soberanas na marcação e conseguiram saíram para o ataque e marcou o quarto, decretando o 4 a 1.
O jogo teve quase 20 minutos de acréscimo, aumentando ainda mais a a aflição das jogadoras, comissão técnica e a torcida brasileira.
A partida foi marcada por um domínio completo da Seleção Brasileira. Ao abrir o placar logo nos primeiros minutos, com uma lambança da goleira Cata Coll, que chutou a bola em Paredes, o Brasil condicionou o jogo e encaminhou a classificação.
Em seguida, apesar das chances perdidas, o Brasil chegou ao segundo gol, com Gabi Portilho, após um contra-ataque. O terceiro foi da centroavante Adriana, de cabeça, e o quarto da também atacante Kerolin. Nas poucas chances não defendidas pela goleira brasileira Lorena, Paralluelo, duas vezes, descontou.
Algoz à frente
Finalista, a Seleção Brasileira, que busca um ouro inédito nos Jogos Olímpicos, terá um adversário tradicionalíssimo à frente. Tetracampeão olímpico, os Estados Unidos buscam o penta e a terceira medalha de ouro contra o Brasil.
As norte-americanas derrotaram as brasileiras em Atenas 2004 e Pequim 2008.