O Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1 nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. A Seleção abriu o placar em jogada aérea concluída por Gabriel Magalhães. O empate do time visitante veio com um golaço de Bello.
Como era de se esperar, o Brasil teve praticamente toda posse de bola da partida, muito volume ofensivo, mas faltou eficácia para concluir melhor.
Mesmo com jogadores como Neymar, Rodrygo e Vini Jr, a Seleção Brasileira errava demais nos passes e concluía mal, facilitando o trabalho da boa defesa venezuelana.
O trio ofensivo pareceu apressado, e sem entrosamento, não conseguia se entender e criar nada.
Se a etapa inicial foi ruim, na volta do intervalo, o Brasil, fez logo seu gol, aos 5 minutos, na bola parada. Em cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro Gabriel Magalhães subiu de cabeça para balançar a rede do gol defendido por Rafael Romo.
Mas mesmo com os espaços cedidos pela Venezuela, que saiu mais para o jogo, o Brasil não conseguiu criar.
E ainda viu os venezuelanos melhorarem e serem perigosos após a entrada de Soteldo, do Santos.
A insistência dos visitantes fez efeito, com Savarino cruzando para Bello marcar um golaço e empatar o jogo, aos 40 minutos.
PRÓXIMO JOGO DO BRASIL
Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil segue sua campanha nas Eliminatórias visitando o Uruguai no dia 17 de outubro, em Montevidéu, pela 4ª rodada, às 21 horas no estádio Centenário.