Futebol

Brasil perde invencibilidade no futebol de 5

A Seleção Brasileira de futebol de cegos conheceu a sua primeira derrota, em nove anos, na manhã desta quarta-feira, 3. Na segunda rodada do Grand Prix Mundial, disputado em Puebla, no México, o Brasil foi derrotado pela Argentina, por 1 a 0, com gol de Maxi Espinillo.

O último revés brasileiro havia sido no dia 1º de maio de 2013, para a mesma Argentina, por 2 a 1, em jogo válido pela fase de grupos do Torneio de San Luis del Rey, também disputado no México. Quatro anos depois, em 2017, após um empate no tempo regulamentar, os argentinos superaram o Brasil, nos pênaltis, na decisão da Copa América.

“Clássico é sempre difícil. A Argentina fez um gol cedo, nós buscamos o empate e tivemos muitas finalizações. O nosso goleiro Matheus não fez nenhuma defesa importante. A competição continua e passei para os jogadores que perdemos enquanto podíamos. Se fosse um jogo eliminatório, estaríamos eliminados”, analisou o treinador da Seleção Brasileira, Fábio Vasconcelos
O Grand Prix Mundial de Puebla reúne cinco seleções (Brasil, Argentina, Costa Rica Índia e México) e vale uma vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra. Todas as equipes se enfrentam em turno único e as duas melhores farão a final no próximo domingo (7).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.