Aventura

Brasil Ride reúne ciclistas de 18 estados e Distrito Federal na Chapada Diamantina

ciclismoRealizada pelo sexto ano consecutivo na Chapada Diamantina, no interior da Bahia, a Brasil Ride reunirá mais uma vez – entre este sábado (17) e o dia 24 de outubro – a pluralidade do povo brasileiro no mountain bike. Nesta edição, 18 estados, além do Distrito Federal, estarão representados pelos mais de 400 atletas nacionais inscritos na principal ultramaratona de MTB das Américas. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Diferentemente das demais competições do esporte no País, onde é normal o estado sede ter o maior número de inscritos, na Brasil Ride o local com mais representantes é o Estado de São Paulo, mesmo a capital paulista estando a cerca de 1.600 km da Chapada Diamantina. Serão 76 ciclistas vindos de cidades paulistas, com destaque para Leandro Donizete, João Paulo Firmino e Reginaldo Mariano, os três da open, Viviane Favery, na ladies, Sabrina Gobbo, nas duplas mistas, e a dupla de másters formada por Christian Fittipaldi e Odair Pereira.

Após os paulistas, a Bahia aparece na vice-liderança em número de participantes, com 70 inscritos. Na open, as duplas formadas por Lazaro Macedo e Regivaldo Moreira, ambos de Senhor do Bonfim, e Divonei Bispo e Anilton Marques, com a equipe Café Mucugê, prometem colocar o estado nas primeiras colocações. Em seguida, aparece Minas Gerais, com 65 inscritos. O estado é um dos mais tradicionais do MTB no País e tem nomes como Isabella Lacerda, Sherman Trezza, Frederico Mariano, Marcelo Cândido, Hallyson Ferreira, Hugo Prado, dentre outros.

Distrito Federal, com 41 inscritos, Santa Catarina, com 20, Rio de Janeiro (15), Ceará (14) e Goiás (13) também estão entre os principais estados. Do Distrito Federal destacam-se Abraão Azevedo, dupla pelo terceiro ano seguido do medalhista olímpico Bart Brentjens, da Holanda, e o piloto de Fórmula Truck Geraldo Piquet. O catarinense Ricardo Pscheidt, tricampeão brasileiro, é um dos destaques de seu estado, assim como o bicampeão nacional Henrique Avancini é a principal atração do Rio de Janeiro. Ele formará dupla com Wolfgang Soares. Campeã brasileira em 2015, Raiza Goulão é a ciclista que tem elevado o nome de Goiás no esporte, não só no Brasil, mas como em diversos países pelo mundo.

Prova já começou – Tão esperada pelos amantes do mountain bike, a edição de 2015 da Brasil Ride já começou. As cidades de Mucugê e Rio de Contas, na Bahia, vivem o clima da competição, com as estruturas das vilas já montadas. Diversos atletas do País e do mundo estão na Chapada Diamantina, ou a caminho, como Bart Brentjens (HOL), Hans Becking (HOL), Jiri Novak (REP), Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner, ambos da Àustria, que ainda na tarde desta quinta-feira (15) chegarão em Salvador.

Sobre a Brasil Ride< – A sexta edição da Brasil Ride reunirá 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal entre os dias 17 e 24 de outubro, na Chapada Diamantina, na Bahia. Após ter classificação S2 em 2014, neste ano a prova será S1, ou seja, ofertará aos campeões das elites 120 pontos nos rankings das UCI (União Ciclística Internacional). Pontos preciosos para os brasileiros na busca por vaga na Olimpíada Rio 2016. Além da premiação em produtos por etapas, a edição terá recorde em premiação em dinheiro da modalidade no País, com cerca de 70 mil reais em prêmios gerais e por etapas.

Vídeos da Brasil Ride – Durante o evento, uma produtora especializada disponibilizará diariamente imagens, em alta definição, para upload. Do dia 18 a 25 de outubro, sempre a partir das 9h, estarão disponíveis os up link’s para serem baixados.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.