Brasil tem 23 medalhas em Tóquio - SóEsporte
Especiais

Brasil tem 23 medalhas em Tóquio

No atletismo, Cícero Valdiran Lins Nobre foi bronze no lançamento de dardo, na classe F57. Thalita Simplício também conquistou a prata, nos 400m da classe T11. Já Julyana da Silva ficou com o bronze no lançamento de disco, na classe F57. Cátia Oliveira faturou o bronze pela classe 2 do tênis de mesa. Lúcia Araújo foi bronze na categoria até 57 kg do judô. E, por fim, o bronze na natação, na prova do revezamento misto 4x100m (da classe S14). 

O Brasil soma agora 23 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com seis ouros, cinco pratas e 12 bronzes. E está na oitava colocação no quadro de medalhas. A China lidera com 26 ouros e soma 69 medalhas. Em seguida aparece a Grã-Bretanha que soma 43 medalhas, sendo 16 de ouro. Em terceiro lugar está o Comitê Paralímpico Russo, com 13 medalhas de ouro, e um total de 40 medalhas.

E o Brasil segue em busca de sua 100ª medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. Com as conquistas do quarto dia de competições em Tóquio, o país segue com 93, faltando sete para a marca. Ainda são 117 de prata e 114 de bronze. Vale ressaltar que o país está entre as 20 nações que mais medalharam em toda a história do megaevento paradesportivo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.